» Família » Como Casar em Casa

Como Casar em Casa

Galeria
casamento em casa

Casar é um momento íntimo, tradicional e que deve ser celebrado próximo à família e amigos de longa data. Muitos casais ficam pensando e repensando em qual seria o melhor local para celebrar a união, um local que seja sinônimo de cumplicidade, amor e fidelidade. Para reunir todas essas características não existe nada melhor do que casar na própria casa. Existe lugar melhor que esse, onde o casal passa a maior parte do tempo juntos? Definitivamente, não! Porém, para tornar esse sonho realidade é preciso ter alguns cuidados e uma preparação com uma certa antecedência para garantir que o evento saia dentro do planejado.

Dificuldade
Difícil
Instruções
  1. 1

    Algumas questões importantes não podem ser deixadas de lado ao tomar essa decisão. Deve-se ter certeza se a quantidade de pessoas que serão convidadas irão se sentir confortáveis no espaço disponível na casa. É imprescindível que a casa seja espaçosa com vários ambientes, espaços amplos e, de preferência um belo jardim. Assim, será possível montar uma tenda na área externa, fazendo um casamento na natureza.

    Já a festa pode ser organizada para ser feita no interior da casa. Reserva uma sala ampla para a pista de dança. Lembre-se também de ter sempre cadeiras à disposição de todos os convidados, pois ninguém consegue ficar de pé o tempo todo.

  2. 2

    É importante cuidar da decoração do ambiente. Não pense que o casal poderá cuidar de tudo sozinho, por mais que o casamento seja em sua própria casa. É crucial a contratação de um profissional para organizar o espaço e pensar na disposição das mesas, arranjos, dentre outras coisas.

    Para ter uma noite animada é interessante contratar ao menos um músico. Pode ser uma banda de confiança que toquem músicas descontraídas ou um DJ. Se a renda permitir contrate os dois para variar os estilos.

  3. 3

    A cozinha e os banheiros são dois fatores também que exigem cuidado. É necessário ter muito mais que um lavabo para dispor aos convidados para não gerar filas para usar o banheiro. Três banheiros disponíveis pela casa devem servir para 50 convidados. Quanto à cozinha é preciso que ela seja ampla e no mínimo planejada, uma vez que a equipe que fará o buffet precisará de espaço para montar sua cozinha industrial e servir os convidados com qualidade.

    Além disso, é indispensável contratar um gerador para caso haja uma queda de energia e conversar com os vizinhos com antecedência para ter certeza que ninguém irá acabar, literalmente, com a sua festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus