» Família » Como Casar no Havaí

Como Casar no Havaí

Galeria
casamento no Havaí

Casar é o sonho de toda mulher algumas preferem o estilo tradicional, casar de branco na igreja, outras buscam realizar esse sonho em um local paradisíaco, romântico e incrível. Algumas noivas tem trocado a igreja pela praia, muitas preferem casar cercada pela natureza, com os pés descalços e uma energia contagiante, como o Havaí. Casar no Havaí é mais simples do que parece. Abaixo, listamos três dicas de como realizar o sonho de casar com o barulho das ondas da praia de Honolulu ao fundo. Confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes da cerimônia

    Para que a cerimonia seja oficial e tenha validade é necessário comparecer ao Hawaii´s State Department of Health (departamento de saúde do estado do Havaí) com o comprovante de identidade, no caso de estrangeiros é preciso levar o passaporte e pagar uma taxa de sessenta dólares, após o pagamento da taxa será emitido o Marriage License (licença de casamento). O documento tem validade de 30 dias.

  2. 2

    Preparando a cerimônia

    Depois de obter a licença para casar é necessário procurar um Marriage Officiant or Performer (Agente de Casamentos e/ou Ministro) escolher a data e a praia e começar os preparativos do casamento. Uma das facilidades de se casar no Havai é que não precisa ficar meses decidindo entre decoração, bolo, fotógrafos e músicos, já que a praia é o grande cenário da celebração. No Havaí é possível preparar uma cerimônia de um dia para o outro é só contratar uma empresa para cuidar do grande momento, se o intuito for se divertir antes. A empresa Yes I Do Hawaiian Weddings é uma das mais cotadas para esse tipo de serviço.

  3. 3

    A cerimônia

    Com os pés descalços e ao som de música havaiana é só curtir o momento e desfrutar da paisagem para a realização do grande sonho. A maioria das cerimonias realizadas no Havaí contam com poucos convidados e a comemoração ocorre logos apôs em um jantar ou luau na beira da praia.

  4. 4

    Depois da cerimônia

    Depois de dizer SIM é necessário tomar algumas atitudes para que a união tenha validade no Brasil. Após o casamento o casal recebe um certificado comemorativo da celebração, a certidão oficial será enviada pelos correios em até 120 dias após a cerimônia. Para que ela seja válida no Brasil é preciso enviar a certidão para o consulado brasileiro em Los Angeles para que ela seja registrada, depois é só encaminhar a certidão, junto com os documentos do casal, ao cartório de registro civil e o casamento terá validade legal no Brasil.

Comentários
blog comments powered by Disqus