» Família » Relacionamentos e Família » Como causar ciumes

Como causar ciumes

Galeria
Como causar ciumes

Causar ciúmes por causar não é uma atitude muito inteligente, mas fazer com que o outro perceba o seu valor através de um ciúme bem feito pode ser algo louvável e muito saudável numa relação. Se você pretende causar um ciúme simples e irracional este texto não será a sua primeira alternativa, pois aqui ensinarei como planejar um ciúme natural e sem extrapolar os limites dentro do relacionamento. Conseguindo concretizar isso você será mais feliz e fará a pessoa querida feliz também.

Instruções
  1. 1

    Você deve diferenciar os sentimentos, a raiva, a inveja e o ciúme. Para começar, o ciúme saudável diverge do comportamento de inveja ou de raiva que alguém, por acaso, esteja nutrindo numa relação. Muito cuidado ao envolver terceiros nesse plano, o perigo é eminente se você não separar as coisas e começar a confundir os seus próprios sentimentos. O seu parceiro(a) espera de você maturidade para não dar trela a outras pessoas que estejam interessadas em você. Então fortifique seu relacionamento estimulando a confiança no seu parceiro(a), enfatizando que ele deve confiar em você, pois você não abre espaço para que outras pessoas se aproximem demais.

  2. 2

    Para que o ciúme seja seguro, busque apontar, em momentos estratégicos, o reconhecimento que outras pessoas veem em você, no trabalho, na faculdade ou em outros ambientes de socialização. O importante é que seu parceiro(a) note que você é desejado e que possui qualidades admiráveis. Ao evidenciar isso, a pessoa em que você pretende despertar ciúmes irá observar com mais atenção essas suas características mais primorosas, sejam elas quais for.

  3. 3

    Conquistar a atenção do outro é o primeiro passo, mas para garantir que o objetivo do ciúme seja alcançado, ou seja, você seja valorizado na relação, o ciúme deve ser afastado e a compreensão de que o outro também pode ser admirado por outras pessoas deve ser frequente. O ciúme doentio não é aconselhável a ninguém, pois além de ruim para o relacionamento, é ruim para os indivíduos envolvidos. Não busque envolver outras pessoas para provocar ciúme, esse tipo é o mais infantil e não passa de um instinto primitivo que a pessoa inexperiente acredita ser positivo quando na verdade só denota imaturidade e insegurança. A felicidade que você procura pode ser alcançada com simples momentos de valorização e autovalorização. Conhecer suas próprias qualidades demonstra que você sabe o que tem de bom e que sabe quando valorizar as qualidades do seu parceiro.

Comentários
blog comments powered by Disqus