» Família » Relacionamentos e Família » Como celebrar um casamento

Como celebrar um casamento

Galeria
Como celebrar um casamento

Definitivamente casar não é uma coisa fácil, principalmente nos dias de hoje, com tantas possibilidades e novidades para escolher. Não obstante, é um momento belíssimo, emocionante e digno de todo sacrifício que seja necessário. A preparação de um casamento exige tempo, dinheiro (às vezes muito, às vezes nem tanto quanto se imaginava), muita dedicação e alguns cabelos brancos. Se você pretende se casar, atente para as dicas que vêm logo a seguir. Tentamos fazer um apanhado de coisas que não podem ser esquecidas por quem está passando ou pretende passar por esse momento tão especial e fazer bonito. Então vejamos.

Instruções
  1. 1

    O primeiro passo parece tolo e meio óbvio, mas é de extrema importância: esteja certo de que é isso mesmo que você quer. Casamento, apesar de muito bonito nas capas de revista, exige muita dedicação, paciência e força de vontade. Por mais que você ame seu cônjuge, momentos ruins virão, e é preciso jogo de cintura para superá-los.

  2. 2

    Planeje seu casamento com bastante antecedência. No mínimo um ano antes. Pode não parecer, mas, quando você coloca no papel todas as coisas de que precisa dar conta, toma um belo susto. São muitos detalhes, muitos pormenores. Vamos improvisar, aqui, uma lista só para você ter noção: igreja, salão de festa, música, convidados, maquiagem, cabelo, unhas, roupa da noiva, roupa do noivo, fotografia, filmagem, comidas, bebidas, lembrancinhas, convites, decoração, lua de mel... e por aí vai. O fato de você planejar seu casamento de forma antecipada dá uma folga no orçamento também. Os salões de festa e as empresas de decoração, por exemplo, parcelam o pagamento. Dessa forma, na hora do casamento você não terá em mente o tanto de dívidas que tem par cobrir. Estará mais relaxado e curtindo mais o momento.

  3. 3

    Para economizar, perceba entre seus amigos aqueles que têm determinados "dons" que podem te ajudar na hora de preparar tudo. Por exemplo, lembra daquela amiga que já fez vários cursos de fotografia, adora sair ou viajar para fotografar, mas faz disso apenas um hobby e não um trabalho profissional? Que tal convidá-la para ser a fotógrafa do seu casamento? Tenha a certeza de que, além de lisonjeada, ela vai fazer um precinho camarada ou quem sabe até dar de presente as fotos do casamento. Essa é uma dica que vale muito. Muitas noivas selecionam entre seus amigos aquele que é criativo (para fazer os convites, por exemplo), que mexe com iluminação, que trabalha com comida, etc. Pense nisso. Você pode ter uma festa inteira organizada por pessoas de confiança e que torcem pela sua felicidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus