» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como chutar no enem

Como chutar no enem

Galeria
Como chutar no enem

Em 1998, O Exame Nacional do Ensino Médio, conhecido como Enem, foi criado com objetivo de medir o desempenho dos estudantes no final do ensino médio. Só pode se candidatar ao exame o estudante que tiver terminando ou terminaram o Ensino Médio.

O Enem é feito por estudantes que querem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para todos (Prouni). Como critério, muitas faculdades do país vêm utilizando o resultado do exame para substituir o vestibular.

A prova do exame é aplicada pelo MEC contém 180 questões de múltipla escolha e uma redação, são dois dias de prova, aplicadas no mês de outubro.

Para fazer uma boa prova do Enem, você precisa adquirir um material didático de qualidade, estudar com vontade e aprender como chutar no Enem. Confira aqui!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Caneta
  • Candidato
  • Prova
  1. 1

    Você deve aprender a Técnica do Chute. Para isso, é necessário atenção nas regras: Pegue o exame, leia atentamente, interprete cada questão. Em seguida, responda as alternativas que você tem certeza, as outras resolvam por último.

  2. 2

    Para essas questões múltiplas com dificuldades, escreva V ou F ao lado das alternativas, isso vai eliminar as falsas. Depois disso, analise dentre as que sobraram, qual é a mais certa. Portanto, todo o chute, para conseguir êxito, deve-se seguir a lógica.

  3. 3

    Uma dica importante, é antes de realizar o exame, treine as questões de provas anteriores. Além de responder as questões comentadas. Pois, o treinamento fará com que você tenha conhecimento mais abrangente do assunto e saiba selecionar a resposta com base no conhecimento.

Dicas e AVISOS
  • O MEC planeja modificar o currículo, propondo se basear nos conteúdos do Enem como linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza.
  • MEC lança um guia para orientar os candidatos como se preparar a prova.
  • Leia o material oferecido pelo Ministério da Educação como dicas, regras da correção e exemplos de exames realizados.
  • Foi publicado pelo Ministerio de Educação na portaria oficial em 2012, o Enem seria realizado duas vezes no ano. Mas, no ano de 2012 foi rejeitada pelo MEC, sendo aplicada apenas 1 vez ao ano.
  • O Enem sofreu criticas na correção de redação. Em 2012, foi mudada a forma de correção da redação. Atualmente, é necessario que as notas sejam corrigidas por 3 corretores.
  • As Universidades podem optar por utilizar o Enem como processo seletivo: Como faze única; primeira fase e substituir vestibular da instituição.
  • O governo por meio do Enem avalia a qualidade geral do ensino médio do país, proporcionando uma politica educacional para o Brasil.
Comentários
blog comments powered by Disqus