» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como Clarear a Pele do Rosto

Como Clarear a Pele do Rosto

Galeria
Como clarear a pele do rosto

As manchas da pele são um problema estético que afeta muitas mulheres. As manchas podem surgir no rosto, braços, peito, pernas, e em qualquer outro local do corpo. Elas podem surgir devido a diversos fatores como exposição excessiva ao sol, manchas de gravidez, manchas deixadas pelo acne, sardas, ou marcas deixadas por espinhas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Principalmente as manchas no rosto ficam muito visíveis e toda a mulher que as possui, vive angustiada com esse problema de pele que teima em não desaparecer. Em muitos casos, nem a maquiagem consegue disfarçar as manchas do rosto, e as manchas se tornam uma obsessão, e muitas mulheres tentam de tudo para as eliminar.Atualmente existem muitos cremes e hidratantes de rosto que servem para clarear a pele do rosto, e também prometem eliminar definitivamente com as manchas do rosto. Mas, na prática a maioria desses cremes mostra-se ineficaz.O que muitas mulheres ignoram é que existem vários produtos naturais, como o bicarbonato de sódio e o limão, que funcionam muito bem para clarear a pele do rosto, e que ajudam a eliminar as manchas do rosto definitivamente e sem grande esforço.

  2. 2

    Receitas caseiras para clarear a pele do rosto e eliminar manchas:1. Em um recipiente de vidro coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, adicione o sumo de meio limão, e mexa muito bem. Coloque essa mistura no rosto sobre as manchas, esfregando um pouco com as mãos, e deixe repousar durante cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo, lave bem o rosto com água fria, seque com uma toalha, e aplique o seu hidratante habitual. É muito importante lavar muito bem o resto, pois o limão mancha a pele ao entrar em contato com o sol.2. Bata 3 claras de ovo em castelo, e adicione cerca de 20 gotas de limão. Misture com uma colher, e aplique de seguida na pele do rosto. Aplique esta mistura no rosto e deixe atuar por 30 minutos. De seguida lave o rosto com água fria, seque a pele, e aplique um hidratante.

  3. 3

    Estas duas receitas são bastante eficazes e prometem clarear bem o rosto, se utilizadas com alguma frequência.Utilize a receita que preferir, ou ambas alternadas, com a frequência mínima de 3 vezes por semana, e ao fim de duas ou 3 semanas a sua pele do rosto já estará visivelmente mais clara e as manchas do rosto serão eliminadas, ou pelo menos ficarão mais suavizadas.Sempre que você usar estas receitas naturais para clarear a pele do rosto, é importante que use sempre um bom filtro solar para proteger a pele do rosto que ficará mais vulnerável aos raios solares. O uso diário de filtro solar também previne o escurecimento da pele e o aparecimento de novas manchas no rosto, provocadas pelos raios solares.

Dicas e AVISOS
  • Nunca utilize o limão e fique em contato direto com o sol. Isso ocasionará manchas em sua pele.
Comentários
blog comments powered by Disqus