» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear a virilha passo a passo - Passo a passo

Como clarear a virilha passo a passo - Passo a passo

Galeria
Como clarear a virilha passo a passo - Passo a passo

A hiperpigmentação na área da virilha é uma das principais causas do escurecimento. Essa condição decorre, principalmente, do uso constante de roupas apertadas. A situação pode ser pertubadora, impedindo o uso de shorts e também de roupa de banho.

Nas pessoas que estão acima do peso, o atrito constante entre as coxas também causa a alteração da cor da pele, e o suor constante, faz com que fica áspera. Neste caso, a solução é perder peso.

Quando ocorre por conta da idade, o escurecimento também ocorre nas axilas, cotovelos e no pescoço. Mas existem métodos bem práticos que podem deixar a virilha com uma aparência mais clara.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Requeijão cremoso
  • Açafrão em pó
  • Iorgute natural
  • Casca de laranja seca
  • Aveia
  • Leite
  • Sabonete de alcaçuz
  • Suco de limão
  1. 1

    Deixe de usar roupas apertadas, em especial peças confeccionadas com tecido sintético. Prefira os tecidos com fibras naturais que vão deixar a pele respirar livremente, e a diminuição do suor deixará de ser um agravante.

  2. 2

    Providencie um sabonete especial para lavar as virilhas. Utilize o sabonete de alcaçúz ou outro de sua preferência, mas que seja especifico para clarear a pele. Após o banho, todos os dias, aplique uma mistura especial para clareamento. Coloque juntos, 1 colher de sopa de pó de açafrão, suco de 1 limão espremido no momento, e 1 colher de sopa de requeijão cremoso. Essa mescla vai atuar como antiséptico, além de clarear a pele. Deixe a pasta secar, e lave com água morna.

  3. 3

    A cada 5 dias, exfolie essa região. O exfoliante com produtos naturais mais aconselhável para a virilha é feito com 3 colheres de sopa de aveia, 1 colher de sopa de casca de laranja seca e picada, e 1 pote de iorgute natural. Aplique na zona afetada, e esfregue com delicadeza por cerca de 5 minutos. Lave com água morna, e em seguida, aplique um hidratante. A exfoliação removerá a pele morta, e vai ajudar a iluminar essa área.

  4. 4

    Todos os dias, em jejum, beba um copo de leite, misturado com uma colher de chá de pó de açafrão. Esses ingredientes misturados vão fortalecer seu sistema imunológico para combater esta condição. Deverá manter a ingestão da mistura por 2 meses.

Comentários
blog comments powered by Disqus