» Saúde » Como clarear cabelo preto: dicas de beleza

Como clarear cabelo preto: dicas de beleza

Galeria
Como clarear cabelo preto: dicas de beleza

Os cabelos escuros tem um fascínio especial. Além do brilho natural e aparência marcante, os fios pretos e castanho escuro tem o poder de destacar a expressão facial e tornar o rosto mais harmonioso. O grande problema está em conseguir se livrar dos tons escuros quando o desejo for clarear os fios, principalmente se forem tingidos. Os pigmentos utilizados nas tinturas escuras são tão fortes que outras tinturas mais claras são incapazes de alterar a cor, sendo necessária uma descoloração prévia. Com um pouco de paciência e muitos tratamentos de recuperação capilar é possível clarear os cabelos escuros tingidos sem a necessidade de cortar o cabelo ou até mesmo sem o risco de deixá-lo todo detonado. Confira algumas dicas de como clarear cabelos pretos ou castanhos tingidos com segurança e principalmente mantendo o cabelo bonito e hidratado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para clarear fios tingidos de preto ou castanho escuro é necessário paciência se a intenção não for ter um cabelo detonado, frágil e sem vida. A decapagem é uma técnica que consiste em retirar toda a pigmentação dos fios e se dá através da descoloração total dos cabelos com pó descolorante e água oxigenada. O processo é altamente arriscado já que pode deixar os fios elásticos e totalmente quebradiços. Hoje em dia já existe no mercado algumas opções de decapagens mais leves que devem ser feitas de maneira gradual com várias aplicações. São os corretores de cor que retiram suavemente a pigmentação escura sem promover clareamento dos fios. É como se fosse uma limpeza da cor. O Dekap Color da marca Yamá custa em torno de R$ 40,00 e promete tirar a cor sem danificar os fios.

  2. 2

    Puxar luzes fininhas ao redor da cabeça também pode ser uma boa opção para quem deseja clarear e manter a saúde dos cabelos. As luxes devem ser puxadas na touca ou no papel e o procedimento deve ser feito por um profissional já que o grau de clareamento será pequeno e as luzes tendem a puxar para tons vermelhos e alaranjados em cabelos tingidos. Para evitar este efeito use tinturas com pigmentação acinzentada pata matizar as luzes e substitua seu shampoo convencional por um shampoo desamarelador de fios loiros. O intervalo entre uma descoloração e outra dependerá da saúde dos fios.

  3. 3

    Se você não tiver paciência para esperar e quiser se arriscar, o processo tradicional de decapagem dos fios é a alternativa mais rápida e com melhores resultados em relação ao clareamento. Mas vale a dica anterior de matizar os fios após a descoloração com tinturas de pigmentação acinzentada para evitar reflexos amarelos, laranja e vermelhos. Redobre os cuidados com hidratação, nutrição e reposição da massa capilar perdida no processo.

Comentários
blog comments powered by Disqus