» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear cabelos pretos

Como clarear cabelos pretos

Galeria
Como clarear cabelos pretos

Os cabelos pretos são um pouco mais difíceis de clarear mas existem alguns truques que ajudam a que a cor vá ficando mais clara gradualmente. Confira algumas dicas de como clarear cabelos pretos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para um visual uniforme e com vários tons mais claros do que seu tom, encontre uma boa cabeleireira e mostre algumas fotos da cor que você está querendo. Juntas irão encontrar uma estratégia para clarear cabelos pretos e manter a aparência radiante e natural.

  2. 2

    Dê uns mergulhos e exponha seus cabelos a vários tipos de águas. Você pode nadar em todos os tipos de água e seu cabelo vai gradualmente ficando mais claro. Piscinas, lagos, riachos, até mesmo o mar, lhe darão os mesmos resultados. Piscinas com cloro tendem a acelerar o processo de clarear os cabelos pretos mais rápida e visivelmente.

  3. 3

    Sente-se ao sol. Basta deitar ao sol, cobrir seu corpo e rosto com protetor solar e deixar que seu cabelo absorva todos os raios solares. Deite de bruços, de lado e de costas para que o sol penetre em todo seu cabelo. Quanto mais tempo você gasta expondo seu cabelo preto, mais claro ele se tornará. Antes de se expor aplique um pouco de suco de limão em seu cabelo, para aumentar o efeito de clareamento.

  4. 4

    Modifique a cor do seu cabelo em casa com chá. Chá preto ou chá de camomila pode clarear o cabelo preto quando aplicado no couro cabeludo e massajado. Ele também confere um brilho lindo. Despeje um copo de chá morno a frio no cabelo molhado deixe repousar por uns minutos e enxague.

  5. 5

    O suco de limão é famoso por clarear os cabelos escuros, mas pode ser difícil conseguir um look natural com suco de limão pois ele tende a deixar listras laranja, se não for aplicado uniformemente. Tente combinar o suco de limão com azeite e aplique fazendo uma massagem no cabelo. Esta é uma maneira de você clarear uniformemente o cabelo e hidratar ao mesmo tempo.

  6. 6

    A henna em pó, quando misturada com uma erva como camomila, pode clarear cabelos pretos e também torná-los mais fortes. Misture o pó de henna, as ervas e água quente em uma pasta grossa, deixe esfriar e aplique no cabelo molhado. Cubra com uma touca de plástico e deixe repousar por 30 minutos a duas horas, dependendo de como seu cabelo esteja escuro e como você quer que ele fique mais claro. Para resultados mais rápidos e mais intensos, deixe o cabelo secar ao sol.

Comentários
blog comments powered by Disqus