» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear manchas na pele

Como clarear manchas na pele

Galeria
Como clarear manchas na pele

Manchas na pele podem ser causadas por diversos fatores, incluindo a acne moderada a grave, erupções cutâneas ou abrasões de pele. No hora em que a pele fica descolorida em lugares específicos, pode causar a pele a tornar-se desigual e desequilibrada. Felizmente, existem estratégias para equilibrar o tom de pele irregular e ajudar a clarear as manchas escuras da pele. A seguir, irá encontrar três métodos eficazes para clarear manchas na pele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ácido cítrico

    Ácido cítrico, também conhecido como vitamina C, não só ajuda a remover suavemente a pele morta, mas também melhora a capacidade da pele de criar novas células. Quando a pele gera novas células, manchas de pele escuras e descolorações da pele clareiam e equilibram a cor do resto da pele. Uma das substâncias mais fáceis e eficazes que contém um alto nível de ácido cítrico é o suco de limão diluído. Ele pode ser usado em cima da pele até três vezes por dia. Basta embeber uma bola de algodão no suco diluído e aplicá-lo nas áreas de pele escura, deixando o suco penetrar e secar sobre a pele.

  2. 2

    Urinoterapia

    A urina é uma mistura estéril que contém altos níveis de anticorpos e vitaminas que podem ajudar a melhorar o tônus da pele e podem reduzir drasticamente a vermelhidão na pele. Urina tem sido usada como uma terapia para a pele durante séculos e pode efetivamente tratar a acne, psoríase, eczema e irritações de pele sem o uso de produtos químicos ou ingredientes. Para utilizar urina para clarear a pele, umedeça um algodão na primeira urina da manhã e aplique-a diretamente nas manchas. Você pode deixar a urina secar ou lavar a região após 20 minutos.

  3. 3

    Bicarbonato de sódio

    Bicarbonato de sódio é extremamente alcalino e vai esfoliar suavemente as manchas da pele. Quando a pele se esfolia, a pele morta é descartada e removida para que a pele fresca, nova possa ser revelada. Esfoliar suavemente a pele com bicarbonato de sódio irá clarear manchas escuras rapidamente e eficazmente. Use o bicarbonado de sódio como um esfoliador misturando por volta de uma col. de sopa de bicarbonado de sódio com água o suficiente para fazer uma pasta e, em seguida, esfregue a pasta sobre as manchas ou descolorações na pele. Enxágue bem com água.

Dicas e AVISOS
  • Converse com seu dermatologista ou médico se as manchas desenvolverem bordas irregulares ou mudança de cor, pois isto pode ser um sinal de câncer de pele.
Comentários
blog comments powered by Disqus