» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear o cabelo com agua oxigenada

Como clarear o cabelo com agua oxigenada

Galeria
Como clarear o cabelo com agua oxigenada

Ser loira é o sonho de muitas mulheres. Ter os cabelos dourados, da cor do sol, atrai as atenções de todos. Em países da Europa, como a França, é comum encontrar mulheres loiras do tipo natural pelas ruas. Nos Estados Unidos as loiras de todos os tipos também são encontradas facilmente. Ambas as regiões são habitadas por pessoas de pele branca, o que facilita o nascimento com cabelos claros pelo fator genético. E, sem sombra de dúvidas, as loiras são preferência no Brasil justamente por essa escassez.

Não é preciso investigar muito para observar este fato. Basta notar a grande movimentação em torno de mulheres de cabelos claros. Poucas são loiras naturais, mas isso não quer dizer que se tornar uma é uma tarefa difícil ou, até mesmo, impossível. Ter um cabelo com efeito natural, tingido com água oxigenada, é possível. Este tipo de procedimento pode até mesmo servir de base para aplicação de outras tonalidades, reforçando a ação de vários produtos de beleza.

Atualmente, se pagam valores altíssimos para ter os cabelos clareados em salões de beleza quando se trata de um procedimento muito simples que não requer grandes habilidades. Tudo o que é feito nos estabelecimentos de beleza, utilizando água oxigenada, pode ser feito em casa. É possível até fazer mechas californianas em casa apenas utilizando este produto. Se feito com cuidado, o procedimento pode ficar até melhor do que se fosse realizado em um local especializado.

O importante é comprar produtos de qualidade, pois eles auxiliarão na obtenção de um melhor resultado. E, como já é regra para quem quer ter um cabelo loiro e lindo, com aspecto saudável, nunca se deve descuidar da hidratação, aplicando cremes periodicamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Compre uma água oxigenada e um pó descolorante de qualidade. Dê preferência a produtos da mesma marca, pois foram criados para interagirem quimicamente.

  2. 2

    Misture os dois respeitando as orientações presentes nos rótulos e a quantidade de cabelo a ser descolorida. Utilize uma espátula e um recipiente para realizar o procedimento.

  3. 3

    Vista uma roupa antiga, que possa ser manchada pelo produto caso escorra. Se for o caso, separe as mechas a serem descoloridas.

  4. 4

    Aplique nos cabelos secos, não lavados por, no mínimo, dois dias. Isso evitará que o produto estrague demasiadamente os fios.

  5. 5

    Deixe o produto no cabelo pelo tempo determinado nas instruções. Após esse período, retire com água e lave o cabelo com shampoo.

  6. 6

    Hidrate o cabelo e, se desejar, aplique uma tinta da sua preferência.

Comentários
blog comments powered by Disqus