» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear o cabelo com camomila

Como clarear o cabelo com camomila

Galeria
Como clarear o cabelo com camomila

Ter um cabelo dourado, com aspecto de fios de ouro, é o desejo de muitas mulheres. Sem menosprezar morenas e ruivas, muitos consideram as loiras mais atraentes. O cabelo claro gera um encantamento nas pessoas por não ser tão comum, principalmente no Brasil. Em outros países, como a situação é oposta: as morenas e negras reinam com seus cabelos escuros e suas peles lindas. Mas muitas mulheres deixam de lado a ideia de se tornarem loiras em consequência da agressividade do processo. Os agentes químicos utilizados para a mudança de tonalidade, principalmente quando o cabelo a ser clareado é muito escuro, são fortes e podem, até mesmo, provocar alergias e irritações em algumas pessoas. Estas reações podem ser tão violentas que chegam a causar erupções no couro capilar.

No caso de mulheres gestantes, químicos também são contra-indicados, pois podem causar danos à saude do bebê. Apesar desses fatores, é possível clarear os cabelos utilizando algo natural e fácil de encontrar em qualquer supermercado ou farmácia: a camomila. Além de não ser tóxica, a milagrosa plantinha é superbarata e tem outros usos que ajudam no stress do dia a dia. A ervinha é calmante, podendo ser ingerida na forma de chá. Como só não bastassem todos esses benefícios, adquirir a camomila para clarear os cabelos ajuda o meio ambiente, pois sua produção industrial agride bem menos o nosso planeta do que a fabricação de produtos químicos para tingimento do cabelo. É possível, até mesmo, ter um vasinho da planta em casa. Com tantos benefícios, por que não clarear o cabelo com camomila?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Leave in
  • Água
  • Shampoo
  • Pó de camomila
  • Condicionador
  1. 1

    Compre camomila de boa qualidade ou plante em casa. Faça um chá da planta e coloque na geladeira para esfriar.

  2. 2

    Aplique nos cabelos sujos, na parte da manhã, e se exponha ao sol por, pelo menos, 30 minutos. Após esse período de tempo, lave com água abundantemente para retirar todo o excesso do chá.

  3. 3

    Passe um shampoo hidrantante e massageie o cabelo por alguns minutos. Repita a operação.

  4. 4

    Aplique um condicionador propício ao seu tipo de cabelo. Deixei o produto agir e, em seguida, repita a operação.

  5. 5

    Enxague o cabelo com bastante água para retirar todo o condicionador. Resíduos de produto estragarão o seu cabelo.

  6. 6

    Seque os cabelos e aplique um leave in de qualidade. Repita a operação todos os dias, até obter o resultado desejado.

Dicas e AVISOS
  • Hidrate os cabelos semanalmente, pois a camomila tene a ressecar o cabelo com o tempo.
Comentários
blog comments powered by Disqus