» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear o cabelo com leite

Como clarear o cabelo com leite

Galeria
Como clarear o cabelo com leite

Várias mulheres ainda continuam na busca de um cabelo perfeito. Existem diversos tipos de tratamento ou coisas que podem ser feitas para dar um ar diferente na sua aparência. Algumas mulheres pintam, fazem chapinha, hidratações, alisamentos ou até mesmo o clareiam. Um dos métodos caseiros para o clareamento dá-se ao uso do leite. Aprenda agora como clarear o cabelo com leite.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas mulheres ainda dão preferência nos métodos caseiros de modificar seus cabelos, pelo fato de economizar dinheiro ou não, a verdade é que sempre há algo em casa que pode ser aproveitado para fazer tal modificação. Porém alguns produtos mesmo que sejam naturais devem ser evitados, pois podem causar danos aos fios ou até mesmo ao couro cabeludo. É altamente recomendável conversar com um profissional antes de fazer qualquer modificação, e isso não remete apenas aos cabeleireiros. Os dermatologistas podem dar boas dicas do que deve ser feito ou não.

    O leite integral tem várias proteínas que podem auxiliar no clarear do cabelo, porém os resultados variam bastante de uma pessoa para outra. Alguém que nunca tenha pintado as madeixas e que naturalmente já tem uma cor mais clara pode notar melhor os resultados do que uma pessoa que já pintou ou que tem a cor natural dos cabelos mais escura.

  2. 2

    Uma das maneiras de clarear o cabelo usando leite é misturá-lo com camomila. Para isso é preciso ferver um copo de leite. Feito isso, coloque três sachês de chá de camomila no leite e deixe abafado. Quando a mistura estiver fria, aplique sobre o cabelo limpo e seco enquanto penteia-o. É necessário ficar ao sol. O leite irá nutrir os fios e o couro cabeludo enquanto a camomila vai ser a responsável pelo processo de clareamento dos fios.

  3. 3

    Outra maneira utilizada para clarear o cabelo é utilizando apenas o leite, mas também é necessário um período sobre o sol que varia de 20 a 30 minutos. Há também aquelas pessoas que fazem a mistura do leite com a água oxigenada de 10 volumes (com a água oxigenada específica para cabelos). Nesse processo mistura-se uma parte do leite em meio frasco de água oxigenada. Nessa mistura também é adicionada uma colher de sobremesa de shampoo neutro. Também é necessário deixar o produto agindo por 30 minutos.

    Lembrando que qualquer procedimento realizado em casa, sem o supervisionamento de alguém, pode resultar em erros. Se possível recorra à métodos mais comuns, indo a um salão de cabeleireiro ou utilizando um produto recomendado pelo seu dermatologista.

Comentários
blog comments powered by Disqus