» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear o cabelo escuro

Como clarear o cabelo escuro

Galeria
Como clarear o cabelo escuro

A maioria das mulheres brasileiras pinta, já pintou ou tem vontade de pintar as madeixas. E com a variedade de produtos no mercado é difícil não ceder ao impulso de ter uma nova cor nos cabelos, mudar, mesmo que sutilmente, o tom que a natureza escolheu para nós.

A variedade de produtos e colorações que cumprem esse papel é imensa. Mas o que acaba acontecendo, às vezes, é aquele arrependimento após uma experiência sem sucesso e um cabelo que ficou escuro demais. Em algumas situações, isso se dá por uma má escolha do tom da coloração; em outras, o cabelo já está tão castigado pela tinta que simplesmente não absorve mais nenhum tipo de produto. O pior dos casos é quando o cabelo fica tão escuro que quanto mais se aplicam produtos nele, mais preto e estragado ele fica. Quando isso acontece, o melhor a ser feito é utilizar produtos que retirem os pigmentos das tintas utilizadas no cabelo para que ele absorva uma cor mais clara, após o procedimento. Em salões de beleza o procedimento é caro. Alguns deles nem oferecem o serviço, aconselhando as clientes a fazerem mais mechas no cabelo já castigado. Mas, comprando os produtos certos e seguindo este passo a passo, é possível obter os mesmos resultados em casa, sem gastar tanto dinheiro.

O importante é lembrar de sempre hidratar o cabelo, antes e após este tipo de procedimento. Também é bom ficar atenta ao tipo de coloração que se passa no cabelo para que isso não aconteça novamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Roupa antiga
  • Despigmentador de coloração capilar
  • Pente de cerdas largas
  1. 1

    Compre um despigmentador capilar sem amônia em lojas que vendem produtos específicos para cabelereiros. Use metade do produto ou 1/3 dependendo do tamanho do seu cabelo.

  2. 2

    Misture o conteúdo dos dois recipientes contidos na embalagem do produto. Respeite a quantidade indicada para o tamanho e volume do seu cabelo. Use uma roupa antiga pois o produto, tal como as tinturas de cabelo, mancha.

  3. 3

    Aplique nos cabelos secos com a ajuda de um pente de cerdas grossas. Deixe o produto agir de acordo com o tempo indicado na embalagem. Retire o produto e enxugue com uma toalha. Deixe o cabelo secar naturalmente, sem escová-lo.

  4. 4

    Após o processo, espere um dia ou dois e o seu cabelo já poderá ser clareado novamente. Para um melhor resultado, faça mechas.

Dicas e AVISOS
  • Converse com uma cabelereira antes de tingir o cabelo novamente. Ela pode dar dicar valiosas.
Comentários
blog comments powered by Disqus