» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear os cabelos naturalmente: dicas de beleza

Como clarear os cabelos naturalmente: dicas de beleza

Galeria
Como clarear os cabelos naturalmente: dicas de beleza

Muitas mulheres sonham em ter os cabelos mais claros e quando pensam em todos os processos químicos que precisarão enfrentar acabam desistindo. Descolorir os cabelos pode detonar os fios a longo prazo. Além disso pessoas que tenham feito químicas incompatíveis com a amônia estão proibidas de passar por este processo de clareamento já que haveria o corte químico dos fios e uma situação irreversível de elasticidade e quebra. Porém existem alternativas caseiras que podem ajudar a clarear as madeixas naturalmente de forma gradual. Confira algumas dicas de como ir clareando os cabelos aos poucos de maneira simples e nada agressiva. O resultado será mais lento mas será recompensado pela boa saúde, brilho e vitalidade dos cabelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O suco de limão deve ser usado sem diluição em água. O ideal é passar nos cabelos com a de um algodão. Separe pequenas mechas e vá passando o algodão embebido no suco. Evite apenas passar diretamente no couro cabeludo e proteja as costas com uma toalha. Jamais deixe que o suco caia na pele do corpo ou rosto já que pode provocar queimaduras graves e manchas terríveis de cor marrom. Deixe agir por 45 minutos e depois lave.

  2. 2

    O leite é uma alternativa muito mais segura que o limão porém o cheiro não é nada agradável. A vantagem é poder passá-lo sem medo em todo o cabelo incluindo o couro cabeludo. Embeba o leite em algodão ou utilize um borrifador. Penteie os cabelos e fique no sol no mínimo 1 hora. Em cabelos mais claros como castanho natural e louro escuro os resultados podem começar a aparecer com 6 sessões. Depois de agir lave normalmente os cabelos.

  3. 3

    O chá de camomila á bastante famoso por suas propriedades clareadoras e faz parte inclusive de fórmulas de shampoos, condicionadores, ampolas e cremes de tratamento. A maior vantagem é poder ser utilizado mesmo sem sol, bastando secar os fios com o secador. O chá deve ser preparado com camomila fresca de preferência mas as versões em pó ou saquinho também funcionam. Borrife o chá nos cabelos e deixe secar ao sol por 1 hora. No caso do secador faça 4 ou 5 repetições por dia.

Dicas e AVISOS
  • Lave os cabelos com shampoo e em seguida aplique uma máscara de tratamento ou creme de hidratação de sua preferência após as sessões de clareamento. Finalize com um bom condicionador e faça intervalos de no mínimo 2 dias antes de repetir o processo.
Comentários
blog comments powered by Disqus