» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como clarear os cabelos - Passo a passo

Como clarear os cabelos - Passo a passo

Galeria
Como clarear os cabelos - Passo a passo

É raro encontrar alguma mulher que ainda não tenha se rendido as tinturas de cabelo. Seja para esconder os fiozinhos brancos, ou apenas para mudar o visual, as tinturas fazem a cabeça das mulheres.
Dentre as adeptas das tintas de cabelo, existe um grupo de mulheres que busca uma cabeleira loura como ideal de beleza das madeixas, pois acreditam que os fios loiros chamam mais atenção.
Se você é uma dessas mulheres que está buscando clarear os cabelos, vamos lhe dar algumas dicas. Mas antes de tomar a decisão de ficar loira de vez, siga esses conselhos:
- Atenção: Quanto mais claro for o tom, mais rápido a raiz aparecerá. Ou seja: você terá de fazer o retoque pelo menos a cada 15 dias. Conseqüentemente, para ser loira você vai precisar de mais tempo para ir ao salão e também mais dinheiro.
- Os produtos utilizados para descolorir o cabelo podem ressecar os fios, prejudicando o brilho e a textura deixando o cabelo com aquele aspecto “espigado”. Sendo assim, você vai precisar redobrar o cuidado com as madeixas fazendo hidratações frequentes e com produtos específicos para loiras.
É... Ser loira dá trabalho... Mas se você está disposta, siga em frente!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Clarear os cabelos não é uma das tarefas mais fáceis de serem realizadas, principalmente se for feita em casa.
    A primeira dica é procurar um profissional que pode lhe orientar quanto à estrutura do seu fio e qual técnica seria a mais indicada para o seu tipo de cabelo.
    Mas se você está sem tempo ou dinheiro de ir a um salão e está ansiosa demais para ficar loira, podemos lhe dar algumas dicas.
    Se você é morena, com sobrancelha, cabelos e olhos escuros, cuidado! Você pode clarear os seus cabelos, mas deve prestar atenção quanto ao tom escolhido, pois se ficar contrastando muito com a sobrancelha pode ter um resultado desastroso ao invés de bonito. Para você, o mais indicado é um tom de loiro queimado.
    Para chegar nesse tom, vai depender se o seu cabelo é escuro naturalmente ou tingido. Lembre-se que tinta não clareia tinta. Então se o seu cabelo é tingido, você deverá começar pelas mechas. Faça mechas para descolorir o cabelo, e depois disso você poderá usar uma tinta loira. Já se o seu cabelo for escuro naturalmente e você não quer fazer mechas, você pode usar uma tinta loira, porém ela só vai clarear seu cabelo em dois tons. Ou seja, se seu cabelo é preto natural, nada adianta passar uma tinta louro claro, pois ele só vai clarear dois tons.
    Então, o que podemos te afirmar é que o processo de clareamento de cabelos tem mais de uma fase, você ainda não vai conseguir ficar loira na primeira tentativa. Isso vai acontecer aos poucos. A forma mais bonita e natural de ficar loira é abusar das mechas. Por isso acompanhe o nosso passo a passo para fazer as mechas em casa.
    Passo 1 – Com os cabelos lavados e secos, penteie o cabelo todo para trás, e se ele for comprido, faça um rabo de cavalo.
    Passo 2 – Cubra todo o couro cabeludo com um filme PVC fazendo uma touca bem justa na cabeça.
    Passo 3 – Com uma agulha de crochê, fure a touca de PVC e puxe as mechas do tamanho que você quiser.
    Passo 4 – Com pó descolorante e água oxigenada de 20 volumes, cubra as mechas e siga o que o fabricante indica com relação às medidas. E deixe agir. Retire quando achar que chegou ao tom que deseja.
    Passo 5 – Passe uma tintura em creme sobre as mechas, deixe agir de acordo com o tempo indicado pelo fabricante e depois retire com água corrente.
    Dicas: O loiro pode amarelar depois de um mês, corrija o problema com um tonalizante acinzentado.
    Cuidado com produtos que possam lhe causar alergia, o ideal é fazer um teste alérgico antes de realizar o procedimento, aplicando um pouco do descolorante ou tinta no antebraço ou nuca e aguardar 24 horas.

Comentários
blog comments powered by Disqus