» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como colar um aquario

Como colar um aquario

Galeria
Como colar um aquario

Depois de escolher a espessura do vidro a ser utilizado, chega a hora de começar a colagem do aquário. Nesse processo alguns cuidados devem ser tomados a fim de evitar vazamentos ou má colagem por falta de experiência.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Vidros já cortados,Aplicador de cola de silicone ou seringa,Cola de silicone especial para aquários e isopor para base.
  1. 1

    O primeiro passo é montar apenas com fita crepe ou fita preta todos os vidros das laterais e o do fundo. Passar um pedaço de fita na lateral unido os vidro em um ângulo de 90 º . Assim teremos uma prévia de como ficará o aquário depois de colado. Lembrando que os vidros laterais ficam ao lado do vidro base e não em cima como uma caixa.

  2. 2

    Para a colagem recomenda-se a cola de silicone própria para aquários sem anti-fungos, pois ela é própria para ficar submersa e não desprende nenhum tipo de substância que possa matar os animais que ali vão viver. Com um aplicador próprio para silicone ou em uma seringa de 10 ml coloque a cola, em caso do uso do aplicador, corte a ponta para começar com a aplicação. Primeiro cole a placa de isopor em toda a base com a mesma cola do vidro, monte as laterais com a cola, se necessário, utilizando um esquadro para verificar se forma um ângulo de 90º. Tire o excesso com o dedo o mais rápido possível, pois esse tipo de cola cria uma película em 1 minuto para não prejudicar na colagem dos vidros. Para ajudar na colagem é recomendado utilizar novamente as fitas crepe ou a preta para segurar e garantir uma uma aderência perfeita.

  3. 3

    O terceiro passo será após a colagem de todas as laterais. Coloque o vidro da base em baixo e aplique a cola, reforce a cola das laterais e passe o dedo sempre para tirar o excesso e preencher os espaços vazios. Feito isso passe a cola na parte superior dos vidros frontal e traseiro para colocar as travas que são um pedaço de vidro menor que segura a tampa do aquário. Deixe secando por 24 horas para garantir a qualidade. Não economize na cola e nem no tempo de espera de secagem para que o vidro não se abra ou aconteça vazamentos posteriormente. A partir daí é possível fazer o teste com água. Caso ele esteja vazando, seque bem e passe mais cola no local, espere pelo tempo de secagem e faça o teste novamente. Quando estiver livre de vazamentos já é possível começar a montagem do interior com as pedras e acessórios.

Comentários
blog comments powered by Disqus