» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como colar unhas postiças

Como colar unhas postiças

Galeria
Como colar unhas postiças

As unhas postiças não são muito comuns aqui no Brasil (como são no México, por exemplo), mas fazem algum sucesso entre aquelas pessoas que têm unhas curtas por natureza, que as roem compulsivamente ou ainda quando se tem aquela festa superbadalada pra ir e, de repente, uma das unhas se quebra.

O mais apropriado nesses casos é recorrer às unhas postiças mesmo, que além de darem um ar bonito e uniforme às mãos, são muito simples de aplicar. Se você é manicure e ganha dinheiro fazendo as unhas, vale muito a pena aprender essa técnica para surpreender seus clientes, oferecendo um serviço diferenciado.

Se você usa as unhas postiças apenas para se embelezar mesmo, tenha a certeza de que utilizando um material bom e de qualidade, você vai ganhar em sofisticação, elegância e discrição.

A seguir, seguem algumas dicas de como aplicar as unhas postiças e ficar ainda mais bonita.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há diversas marcas de unhas postiças no mercado. Porém, não se engane: algumas delas, apesar de muito mais baratas, são feitas de um plástico rígido que, além de incomodar, quebram de forma fácil.

    A marca ideal é aquela feita de um produto mais gelatinoso, siliconado. Pergunte, na loja, ao vendedor qual é a melhor marca a ser utilizada. Entre a de plástico rígido e a unha siliconada, os preços variam entre R$ 1,00 e R$ 10,00. A diferença de preço é grande, mas o resultado também.

    Portanto, escolha utilizar um material de qualidade e com maior durabilidade, especialmente se você trabalha com isso. Afinal, o barato pode sair bem caro no final das contas.

  2. 2

    Passe a cola que acompanha as unhas postiças diretamente na sua unha. Atente para colocar o lado mais arredondado da unha postiça na base da sua unha (próximo à cutícula). A parte superior da unha postiça geralmente tem uma proeminência bem no meio, o que pode indicar que ela foi destacada de algum outro lugar. Não se preocupe. Como essa parte vai ficar para fora da sua unha, é só lixar e o problema se resolve facilmente. Em seguida, corte e lixe a unha de maneira que ela fique uniformizada com as outras.

  3. 3

    Depois de a unha estar cortada e lixada (a lixa para unha natural também serve para a unha artificial) da forma que você achar melhor, basta continuar o processo normalmente: pintar e limpar. Está pronta a transformação, de forma muito sutil e discreta.

Comentários
blog comments powered by Disqus