» Casa » Computadores » Como colocar a barra de ferramentas

Como colocar a barra de ferramentas

Galeria
Como colocar a barra de ferramentas

Hoje em dia a maior parte dos aplicativos dos diversos sistemas operacionais que existem no mercado, trazem agregadas a si, a chamada barra de ferramentas. De uma maneira mais abrangente, podemos dizer que a barra de ferramentas é parte integrante de praticamente todos os softwares que funcionam com uma base de interface gráfica. A barra de ferramentas, também conhecida como toolbar, no inglês, tem basicamente a função de proporcionar um acesso mais rápido no que diz respeito aos usuários, dando a este uma maior facilidade e interatividade no tocante ao acesso as principais funções do programa.

Como citado anteriormente, a barra de ferramentas está presente em grande parte dos softwares de interface gráfica existentes na atualidade. E nestes freqüentemente a mesma é representada por diversas espécies de ícones com as mais variadas funcionalidades possíveis. Um outro aspecto das chamadas barras de ferramentas, é que na maior parte dos casos o usuário pode decidir onde deseja colocar a mesma.

Isso quer dizer que caso queira ele poderá colocar a barra de ferramentas em cima, embaixo, dos lados. Até mesmo “solta na tela” caso seja essa a necessidade. O processo de ativação da barra de ferramentas é relativamente semelhante na maioria dos programas. Neste ponto vale le

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com o Sistema Opercaional Windows Xp instalado.
  1. 1

    Para se colocar a barra de ferramentas em algum programa bastará ao usuário do mesmo ter noções simples relativas ao funcionamento do mesmo. No sistema operacional Windows, o processo para se colocar a barra de ferramentas é relativamente semelhante a maioria dos sofwares voltados para o mesmo. Neste caso a barra de ferramentas será adicionada à barra de tarefas.

  2. 2

    Leve o cursor do mouse até uma área vazia da barra de tarefas do Windows. Procure por um local vazio da mesma. Clique sobre essa área vazia. Aguarde até que o menu de opções apareça.

  3. 3

    No menu que se abre aponte o cursor do mouse para a opção barra de ferramentas. Um novo menu composto por diversas barras de ferramentas será aberto. Selecione aquela ou ainda aquelas que serão utilizadas no momento.

  4. 4

    Para colocar a barra de ferramentas nos diversos programas do Windows basta acessar o menu exibir dos mesmos e selecionar aquela que deverá ser utilizada.

Dicas e AVISOS
  • Para concelar uma barra de ferramentas no Windows, basta acessar a mesma e clicar sobre ela.
  • Evite mudar muito as configurações das barras de ferramentas caso não tenha muito conhecimento no meio. Isso pode evitar problemas futuros.
Comentários
blog comments powered by Disqus