» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como colocar cabelo em boneca de pano: saiba fazer

Como colocar cabelo em boneca de pano: saiba fazer

Galeria
Como colocar cabelo em boneca de pano: saiba fazer

As bonecas de pano são muito encontradas em lojas de artesanatos e nas feiras livres. A grande maioria é feita uma a uma e a mão, portanto os detalhes são bastante precisos e é necessário que se tenha bastante atenção durante a sua confecção.

Além do vestido, dos olhos, bocas e todos os outros detalhes algo que é bastante importante durante a montagem de uma boneca é o cabelo dela.

A não ser que a boneca represente um bebê recém nascido ela precisará de cabelos sejam eles longos ou curtos. Leia os passos abaixo e veja como é colocado o cabelo em uma boneca de pano.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar a preparação do cabelo você vai precisar de fios de linha da cor que for escolhida por você para o cabelo da boneca. Caso queira poderá utilizar também o fio de lã. Para fazer o cabelo verifique primeiro qual o tamanho da cabeça da boneca, feito isso corte a lã de acordo com o comprimento desejado.

  2. 2

    Utilize um pequeno viés para que os fios fiquem unidos, para isso basta utilizar cola quente. Você também poderá usar a cola para colar os cabelos diretamente na cabeça de pano da boneca. Coloque a cola apenas na parte de cima para que você possa manusear o cabelo da forma desejada.

  3. 3

    Para colocar franja na boneca faça o mesmo processo, mas dessa vez com uma quantidade menor de fios. A colagem também deverá ser realizada no sentindo inverso da cabeça de pano. Para incrementar o cabelo utilize fitas para amarras os lados, uma trança também poderá ser feita.

  4. 4

    Outra maneira de se colocar o cabelo na boneca de pano é costurando-o, para isso você deverá separar algumas mechas de fio. No alto da cabeça vá colocando mecha por mecha prenda com um alfinete. Assim que terminar de montar a estrutura do cabelo passe uma linha em uma agulha.

  5. 5

    A linha deve ter a mesma cor que foi escolhida para o cabelo da boneca. Para costurar comece na ponta de maneira horizontal e siga em linha reta. Ao finalizar realize o mesmo processo verticalmente e costure todos os fios de maneira igual.

  6. 6

    Quando acabar de costurar todos os fios você deverá juntar os fios de forma horizontal e vertical em cada um dos lados. Faça um pequeno laço em cada um deles para prender as duas pontas. Os detalhes do cabelo podem ser feitos com flores e pequenos arranjos, dê preferência para aqueles que combinem com as roupinhas da boneca.

Comentários
blog comments powered by Disqus