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Como colocar em ordem alfabetica no world 2010

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Como colocar em ordem alfabetica no world 2010

Hoje em dia praticamente todos os textos exigidos, seja no trabalho, na escola ou na faculdade precisam ser digitados e não manuscritos.

A ferramenta mais usada para digitar textos em todo o mundo é o Word, que oferece várias possibilidades de criação e formatos de documento.

Ao longo da sua invenção, o Word já passou por várias modificações e aperfeiçoamentos para melhorar a vida dos seus usuários na hora de escrever algo.

A última versão desta ferramenta é o Word 2010, mas por ser um pouco recente, muitas pessoas não conseguem dominar totalmente os comandos desta versão, apesar de relativamente fácil de mexer.

A vantagem do Word 2010 é que é possível classificar seguindo a ordem crescente (A aZ) ou decrescente(Z a A) do alfabeto, basta optar pela alternativa que esteja de acordo com a necessidade do texto que você vai digitar.

Confira abaixo como colocar em ordem alfabética no Word 2010.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para colocar em ordem alfabética no Word 2010 comece abrindo a sua página. Escolha a fonte, o alinhamento, a cor e todas as funções que você vai usar na formatação do seu texto.

    Comece a digitar todo o seu texto ou lista. Para poder classificar o que foi escrito, vá até a caixa de ferramentas do Word 2010 e procure pelo botão ‘’Marcadores’’ ou ‘’Numeradores’’.

    Selecione a opção ‘’Classificar texto na ordem ascendente’’. Ao fazer esta escolha, as listas e nomes a serem escritos ficarão automaticamente em ordem alfabética.

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    Mas se você quer colocar o seu texto em ordem durante o que está escrevendo, coloque o cursor do mouse sobre as palavras que se pretendem classificar. Em seguida selecione as palavras ou a lista inteira.

    Vá até a parte superior do Word abra a caixa de ferramentas e, como já mencionado anteriormente, opte por ‘’Marcadores’’ ou ‘’Numeradas’’. Vá até a opção ‘’Página Inicial’’, opte pelo grupo ‘’Parágrafo’’ e depois clique em ‘’Classificar’’.

    Escolha entre ‘’Classificar em Crescente’’ ou em ‘’Classificar em decrescente’’.

    Por último é só desfazer a seleção do texto e ele estará totalmente classificado em ordem alfabética.

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    Não esqueça de ir até a caixa de diálogos ‘’Arquivo’’ e ao lado clicar no botão ‘’Salvar’’ ou ‘’Salvar como’’.

    Desta maneira o seu texto feito em ordem alfabética no Word 2012 estará salvo e poderá ser modificado a qualquer momento.



Dicas e AVISOS
  • Use ou marcadores ou numeradores para classificar o texto em ordem alfabética.
  • Salve o texto depois de colocar em ordem alfabética.
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