» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Colocar Forro PVC

Como Colocar Forro PVC

Galeria
Como Colocar Forro PVC

O forro de PVC chegou para dar mais praticidade e beleza no acabamento de uma casa. Ele é ecologicamente correto porque utiliza como matéria-prima o plástico e não a madeira. E também já vem pintado economizando com tinta e mão-de-obra. O PVC ainda tem outro fator muito importante, que é o da segurança. Esse material quando em contato com o fogo não fica em chamas como a madeira por exemplo. Ele vai derretendo sendo assim mais fácil de controlar um possível sinistro. Segue o processo de instalação desse material.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Furadeira – Broca – Parafusos – Chave Phillips – Estilete – Serra arco – Trena – Prego martelo – Serrote.
  1. 1

    Para começar vai ser feito o planejamento e execução da estrutura em madeira. Tire a medida da altura que vi querer, do piso até em cima. Risque na parede para saber aonde vai ficar o forro. Se for abaixo do caibro corte pedaços de ripas e pregue no caibro. Nesses pedaços pregue as ripas que podem ser as usadas no telhado. As ripas ficam no sentido inverso que o forro vai ser pregado ou parafusado. Deixe um espaço de setenta centímetros de uma ripa a outra. Deixe todas as ripas na mesma altura e niveladas.

  2. 2

    Nos cantos coloque roda-forro, para isso tire a medida exata da parede e corte roda-forro nessa medida. Encaixe as cantoneiras roda-forro e parafuse na estrutura. Agora tire as medidas com a trena de uma cantoneira até na outra, na direção em que o forro vai ser colocado. Coloque a trena dentro do vão para medir ou veja quantos centímetros tem o vão e acrescente na medida. Essa vai ser à medida que vai ser cortado o forro por isso tem que medir a partir de dentro.

  3. 3

    Corte o forro com a serra de arco. Se a medida de um lado para o outro for a mesmo corte várias peças para depois só ir encaixando. Se a medida for maior que tamanho do forro coloque o forro inteiro e corte mais uma peça com o tamanho que faltar. Coloque o engate em formato de H para unir as peças.

  4. 4

    Para colocar o forro, coloque dentro do vão roda-forro deixando o lado de encaixe voltado para a próxima peça. Vai encaixando uma na outra e parafusando na estrutura até chegar ao final. Para parafusar fure com o auxílio da furadeira no local que vai ser colocado o parafuso.

  5. 5

    Geralmente vai ficar um espaço no final onde será necessário cortar o forro em vertical. Para cortar essa peça use o estilete bem afiado. Tire à medida que vai cortar e com o auxílio de uma régua que pode ser uma ripa corte o pedaço que falta. Corte sempre cuidando do lado que vai ser o encaixe. Se ficar maior no final é só cortar um pedaço da mesma forma.

Dicas e AVISOS
  • Para facilitar o encaixe do forro, encaixe primeiro um lado e envergue um pouco a peça e encaixe o outro lado.
  • Na hora de parafusar, cuide para não amassar a peça.
Comentários
blog comments powered by Disqus