» Tecnologia » Eletrônicos » Como colocar o chip no iphone 4

Como colocar o chip no iphone 4

Galeria
Como colocar o chip no iphone 4

O iPhone 4 é produzido pela Apple Inc., foi lançado no Brasil no segundo semestre de 2010 e é a quarta geração do iPhone. Assim como seus antecessores, o iPhone 4 proporciona chamadas de voz e texto, navegação na internet, acesso a emails, músicas, jogos e diversos aplicativos. O novo aparelho da Apple tem um novo design e também conta com alguns outros recursos que não existiam nos anteriores, como uma tela com resolução de 960 x 640 pixels e, além de uma câmera traseira de 5 mega pixels que permite até a gravação de videos em HD, uma câmera frontal proporcionando o uso de chamadas de vídeo.

Outra diferença no iPhone 4 é o uso de um chip chamado micro-SIM, com o tamanho menor do qual nós estávamos habituados a usar.
O iPhone 4, além da versão GSM, também existe na versão CDMA e vale ressaltar que tal versão emprega uma tecnologia que não utiliza chip e que não é suportada no Brasil, onde todas os celulares comercializados atualmente seguem o padrão GSM.

A inserção ou troca do chip no iPhone 4 é bem simples e parecida com o procedimento nas versões anteriores, porém nele o slot para cartão está localizado na lateral direita do aparelho e não na parte superior como no iPhone, iPhone 3g e iPhone 3gs.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Micro-SIM
  • Chave ejetora do slot para cartão ou clipe de papel
  1. 1

    Com o celular desligado, localize a tampa do slot para cartão onde o chip será inserido, a qual encontra-se na parte metálica da lateral direita do aparelho.

  2. 2

    Insira a chave ejetora, que é fornecida junto com o aparelho, no orifício localizado na tampa do slot para cartão, faça uma leve pressão e a gaveta será ejetada. Caso você não possua a chave ejetora, poderá realizar esse procedimento utilizando um clip de papel de tamanho médio e aberto de forma que possa ser introduzido no orifício.

  3. 3

    Retire a gaveta e insira o micro-SIM no encaixe localizado na mesma. O micro-SIM só encaixará perfeitamente na posição correta, devido ao formato do encaixe que combina com o chip.

  4. 4

    Insira novamente a gaveta pressionando até o final, quando a mesma será travada automaticamente.

Dicas e AVISOS
  • Antes de adquirir um aparelho celular verifique se a tecnologia do mesmo é compatível com a da operadora na qual você pretende utilizar.
  • Existe uma versão denominada iPhone 4 CDMA que não utiliza chip, sendo assim o compartimento para chip não existe em tal versão.
Comentários
blog comments powered by Disqus