» Casa » Como colocar piso na parede: saiba mais

Como colocar piso na parede: saiba mais

Galeria
Como colocar piso na parede: saiba mais

A cerâmica é um produto industrializado e muito utilizado em banheiros, cozinhas e piscinas. Pode ser colocadas nas paredes como também nos pisos. Tem a finalidade de trazer mais beleza ao ambiente e torna-lo mais higiênico devido à facilidade de limpeza e. Temos vários processos, o assentamento no piso e na parede, entre outros. E aqui você encontra dicas de como fazer, agora se for você a assentar o piso, não fica difícil, desde que se disponha a aprender, mas fique atento na hora de comprar e recuse piso torto e desnivelado. Seja exigente e opte por algo com qualidade e beleza, pois um piso bem assentado é muito notado e elogiado, além de trazer satisfação para o dono. A proposta aqui é trazer informações claras que transforme essa tarefa que para muitos é considerada difícil em algo simples e sem mistérios. Com atenção, coordenação motora um produto de qualidade e paciência tudo sairá perfeito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao começar confira se a parede esta livre de poeira, sem respingos de gordura, furos, trincas, restos de materiais ou tinta soltando. Deve estar limpa e preparada de forma a conseguir aderência da argamassa para ficar tudo firme e não prejudicar a absorção da massa. Em seguida meça o espaço para colocar o piso e o tamanho das peças, lembrando que haverá momentos em que devera ser feito cortes na mesma para adequar ao espaço.

  2. 2

    Coloque uma linha na horizontal e prenda com pregos, de forma que esta seja a orientação durante todo o processo para que sua cerâmica saia de forma reta e sem declínios. Molhe a região a ser assentada, mas não com excessos, ou então a massa escorrerá pela parede. A região também não deve estar totalmente seca, pois quando assentar o piso na parede, esta ira absorver toda a água da massa, impedindo o processo de prega e soltará em pouco tempo.

  3. 3

    Quando for passar a argamassa passe primeiro pelo lado liso da desempenadeira e depois passe o lado dentado para tirar o excesso, deixe somente o que passar pelo dente da desempenadeira dentada. Ao colocar a peça os cordões devem ser totalmente preenchidos criando uma camada uniforme, garantido o contato da argamassa com o verso da peça, assim que assentar o piso use uma marreta de borracha e bata bem de leve para acertar e alinhar.
    Enquanto as peças são colocadas você devera usar uma cruzeta de plástico, elas medem em torno de 1 a 8 milímetros. Não é bom usar espaço muito grande, pois diminui a beleza da peça. Em seguida espalhe rejunte em todos os vãos que ficou entre um piso e o outro. Para isso use uma espátula de silicone.

    Quando o assentamento for ao chão, assente o piso e verifique o nivelamento, pois se o nível não tiver sido corrigido no inicio, ao final será muito visível às falhas entre uma cerâmica e a outra. Ao terminar limpe a cerâmica para eliminar vestígios de argamassa.

Dicas e AVISOS
  • Caso você deseje colocar piso sobre piso, deve-se atentar sobre o estado do piso em que se encontra na parede, pois se estiver soltando ou trincando você perdera todo o seu trabalho. Então verifique se valha a pena.
Comentários
blog comments powered by Disqus