» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Colocar Piso Passo a Passo

Como Colocar Piso Passo a Passo

Galeria
Como Colocar Piso Passo a Passo

Aprenda como colocar piso em sua casa sem complicação.
Cada vez mais, o setor de construção vem atendendo a uma demanda de pessoas interessadas em aprender a fazer pequenos concertos de manutenção ou mesmo, mudar a decoração da casa sem que seja preciso contratar mão de obra.
Siga as nossas dicas e saiba mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com a base do contra piso preparada, meça o espaço em que o piso será aplicado, depois verifique a medida do piso, mas é o tamanho individual de cada peça para saber de quantos pisos precisará para o local.
    Usando uma régua de madeira, pode ser uma madeira de 10 centímetros de diâmetro com 1 metro de comprimento. Encoste o piso no solo onde começará a aplicação, sem nenhuma massa.
    Marque com o lápis até onde vai a peça, depois pegue a régua e marque de um lado ao outro verificando se está em linha reta, para isso, use o prumo de nível (é uma peça de madeira com líquido oleoso com um visor no meio da madeira).

  2. 2

    Prepare a massa

    Abra o saco de cimento cola em uma área que não será colocado o piso. É um erro fazer o preparo na base em que será feito o assentamento do piso, depois de seco ficam bolos de massa que atrapalham a colocação.
    Coloque água no cimento cola que já está no local em que será preparado e mexa bem com uma enxada, vá acrescentando água até formar uma massa pastosa.

  3. 3

    Coloque uma parte da massa em um balde e leve até o local onde iniciará a colocação do piso. Leve também uma quantidade de piso para ficar próximo e não ter que se deslocar a todo o momento.
    Com a colher de pedreiro, coloque massa no chão e espalhe com uma desempenadeira dentada de metal (um dos lados tem dente, no outro é lisa). Com a parte plana, estique a massa e com o lado dentado, faça ranhuras na massa para formar frisos e aderir no piso.

  4. 4

    Assentando o piso

    Pegue um piso, veja se a parte interna (que ficará no chão para baixo) está limpa. Coloque o primeiro piso com cuidado respeitando a medida anterior, aperte um pouco, com um martelo de borracha (ele é de madeira com borracha nas extremidades onde se usa para bater) bata no piso sem empregar muita força para fixar.
    Coloque os espaçadores (pequena peça plástica que mede distância de um piso para o outro) e assente os outros pisos até terminar, repetindo a preparação da massa sempre que precisar.

  5. 5

    Aplique o rejunte

    Depois que o piso estiver completamente seco, prepare o rejunte fazendo uma massa pastosa. Para isso, misture o pó com água e aplique entre os pisos para evitar infiltrações e dar o acabamento.

Dicas e AVISOS
  • Aplique o rejunte com um pedaço de borracha, pode ser uma sandália velha.
  • Para garantir uma maior fixação do piso, adicione 2 Kg de cimento a cada saco de cimento cola.
  • Limpe o piso que foi colocado com um pano úmido antes que seque, caso tenha sujado.
  • Não pise no piso nem coloque peso antes de no mínimo 12:00 horas para não correr o risco de soltar.
Comentários
blog comments powered by Disqus