» Tecnologia » Internet » Como colocar uma foto do lado da outra

Como colocar uma foto do lado da outra

Galeria
Como colocar uma foto do lado da outra

Ainda existem muitas duvidas quando o assunto é a edição de imagens e também existe um tabu entre as pessoas que não possuem muita informação sobre o assunto, que faz com que o mito de que a edição de imagens é difícil e que só pode ser feita com certos programas.

Uma duvida frequente sobre a edição de imagens é a de como se colocar uma foto ao lado da outra. Atualmente existem diversos programas de edição de imagens que funcionam de forma muito simples, permitindo que não seja necessário o conhecimento profundo no assunto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um programa muito simples para a edição de imagens é o PhotoScape. Para colocar uma foto ao lado da outra usando o PhotoScape basta abrir o programa, escolher no menu a opção Combine. A página que irá abrir será muito simples de se manusear, basta escolher a primeira imagem que deseja usar e arrastá-la até o centro do quadro. Faça o mesmo procedimento com a segunda imagem que deseja utilizar e pronto.

    Uma barra de opções estará a sua direita, permitindo que você escolha a posição das imagens, podendo deixá-las uma abaixo da outra ou uma ao lado da outra. Depois você poderá também escolher se quer que a montagem de fotos fique com o tamanho da menor ou da maior foto.

    Depois é só salvar e pronto você terá uma imagem ao lado da outra de forma bem simples e rápida. O programa PhotoScape pode ser baixado através do site Baixaki de forma gratuita e segura.

  2. 2

    Para realizar esse procedimento através do programa de edição de imagens do Adobe, o PhotoShop, é necessário um pouco mais de trabalho.

    Primeiro você deve abrir as duas imagens que deseja deixar uma ao lado da outra e destrava-las através do menu de opções a sua direita. Tendo feito isso, você precisará abrir uma nova página e escolher o tamanho que desejará que sua montagem tenha.

    Depois de ter a página em branco (ou transparente) aberta e com o tamanho certo, bastará clicar em cima da primeira imagem e arrastá-la para essa janela. Faça o mesmo com a outra imagem, deixando uma ao lado da outra.

  3. 3

    Selecionando as imagens segurando o comando Ctrl enquanto clica sobre elas ou no menu a sua direita, você também poderá ajustar o tamanho das imagens usando o controle Ctrl + T, e arrastar as imagens nas direções que preferir.

    O programa PhotoShop possui versões demo para download gratuito e pode ter a sua versão completa comprada através do site oficial da Adobe ou em lojas como o Submarino.

Comentários
blog comments powered by Disqus