» Moda » Como Combinar Clutches com Vestido de Festa

Como Combinar Clutches com Vestido de Festa

Galeria
Thassia Naves com clutch

Perfeitas para dar um toque de charme e sofisticação ao visual, as clutches são acessórios super adequados para realçar a feminilidade das mulheres que se preocupam com a sua imagem. Usadas especialmente em eventos com algum grau de formalidade - como é o caso das festas -, as clutches são as peças da vez na hora de complementar o visual e transportar um número reduzido de objetos pessoais de primeira necessidade com eficácia e discrição.

Na medida em que as festas são ocasiões especiais que exigem um vestuário diferenciado, vale a pena analisar alguns exemplos para saber como combinar clutches com vestidos de festa. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A cantora e atriz Jennifer Lopez já provou que a dupla vestido curto de festa e clutch resulta (e bem!) quando bem combinados. Com um modelo branco de mangas compridas e paetês dourados, a celebridade mundial optou por complementá-lo com uma clutch no mesmo tom dos bordados, de material metalizado e sem nenhuma aplicação evidente.

    No caso dos vestidos curtos, as clutches bordadas, de acrílico e estruturadas estão liberadas quando o vestido não é muito elaborado (isto é, não tem uma quantidade tal de pormenores que se sobreponha à carteira e o torne o único elo de atenção no look). Além disso, os vestidos curtos permitem também o uso de clutches menos formais, o que permite criar conjuntos mais descontraídos sem perder a elegância.

  2. 2

    Com um vestido longo com drapeados e aplicações brilhantes, a atriz e modelo brasileira Giovanna Ewbank apostou em uma clutch de formas arredondadas, numa tonalidade ligeiramente mais escura e de textura opaca. Na medida em que o vestido é por si mesmo muito elaborado e chamativo, a clutch deve ser o mais discreta possível ainda que obedeça a uma linha de design mais clássica.

  3. 3

    No caso dos vestidos longos (especialmente os que são lisos), você pode apostar em clutches mais finas, com detalhes e acabamentos de materiais nobres, como é o caso do cetim e das pérolas. Este tipo de looks pede clutches mais sofisticadas, em que apontamentos como pedrarias, paetês e outros brilhos fazem definitivamente a diferença!

Dicas e AVISOS
  • Escolha clutches de boa qualidade, já que independente do seu visual estético apelativo, é suposto que esse acessório tenha uma boa resistência e durabilidade. Verifique também se o interior se encontra devidamente forrado e protegido, e se possui espaços ou divisórias para arrumação de objetos básicos como dinheiro, chaves de casa e carro e telefone celular.
Comentários
blog comments powered by Disqus