» Moda » Moda e Estilo » Como combinar cores de roupas

Como combinar cores de roupas

Galeria
Como combinar cores de roupas

Por vezes, um look fica estranho devido a uma escolha errada de cores. Veja como coordenar as cores de suas peças de roupas, de forma a que fique com um visual arrumado e que lhe favoreça.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para saber como combinar roupas e respectivas cores é compreender a roda das cores. Na roda de cores existem as cores primárias, as secundárias e as análogas, bem como tons, matizes e nuances dessas mesmas cores. As cores primárias são o vermelho, o amarelo e o azul.

    As cores secundárias são o laranja, o verde e o violeta. Adiciona-se vermelho e amarelo para fazer laranja, azul e amarelo para fazer verde, vermelho e azul para fazer violeta. As cores complementares são as que estão em frente umas das outras em na roda de cores: vermelho e verde, amarelo e violeta, azul e laranja. A tonalidade é quando você adiciona branco ou preto a uma cor.

    As cores quentes são o laranja, o amarelo e o vermelho, e estão localizados em uma metade da roda de cores. As cores frias são os verdes, o violeta e o azul e estão localizados no outro lado da roda de cores. As cores neutras coincidem com muitas outras cores. Os neutros frios incluem o branco, o preto e o cinza. Os neutros quentes são o marrom, o castanho e o bege.

  2. 2

    Olhe para as roupas de seu guarda-roupa. Separe sua roupa em diferentes tipos: com padrão, tons neutros mais quentes, tons neutros, tons quentes e tons frios. Encontre três peças de roupas semelhantes, em cores análogas, de cada um dos tipos de roupa, menos as peças com padrão. Por exemplo, use calças azul escuro com uma camisa azul clara e uma camisola azul médio ou uma saia verde escuro com uma camisa amarela e um cinto verde claro.

  3. 3

    Combine cores neutras em roupas, como calças pretas e uma camisa branca, para criar um look discreto e profissional. Selecione um item de cor neutra e um item das roupas de tons quentes ou frios. Coloque uma camisa cinza com calças vermelhas ou um top azul escuro com calças brancas. Pode usar três peças de vestuário em tons neutros e quentes, como calças marrom, uma camisa bege e um suéter bege, para criar um visual coordenado.


  4. 4

    Selecione um item de vestuário com padrão e olhar para as cores diferentes que existem no padrão da peça. Escolha uma de cor sólida de entre as cores no padrão e uma peça de roupa que corresponda a essa mesma cor, combinando assim essas duas peças de roupa juntas. Por exemplo, escolha uma saia com um padrão e combine com uma camisa que corresponda a uma das cores que esteja no padrão da saia. Por outro lado pode selecionar uma camisa listrada com as calças que seja da mesma cor que as listras.

  5. 5

    Divida suas roupas em cores sazonais. Use tons pastéis e cores vivas como o rosa claro ou amarelo durante a primavera e o verão. Use cores escuras, como vermelho escuro, verde, laranja, marrom no inverno e outono. Evite roupas com cores complementares, já que essas cores conferem um visual muito brilhante ou demasiado notável, quando usados em conjunto. Evite usar quatro ou mais cores análogas em um conjunto. Não use mais de uma peça de cor pastel em um look. Evite usar roupas em preto e azul escuro juntas.

Comentários
blog comments powered by Disqus