» Moda » Moda e Estilo » Como combinar roupas

Como combinar roupas

Galeria
Como combinar roupas

Como combinar roupas nem sempre é tarefa fácil e simples de se fazer, além de bom senso as pessoas precisam entender que nem tudo que é bonito e fica bacana em qualquer pessoa. Combinar roupas com maquiagem ou até mesmo, combinar roupas e acessórios requer cautela e um pouco de paciência.

Instruções
  1. 1

    A maioria das mulheres, quando pensa em maquiagem não se preocupa muito em combinar com a roupa que está usando, o que é um grande erro. É preciso saber como combinar roupas com maquiagem e isto é algo que requer paciência e bom senso. Em ocasiões como festas e eventos formais, geralmente as mulheres preferem usar vestidos ou roupas mais extravagantes e elegantes. Se a roupa for chamativa demais, com muitos babados e com decotes ousados, é necessário fazer uma maquiagem mais simples.

  2. 2

    Com tons mais neutros ou sem chamar muita atenção. O batom pode até ser um vermelho, porém os olhos devem ter uma sombra quase que imperceptível. Já para o dia a dia, em passeios em shopping, as mulheres preferem usar roupas mais confortáveis, como vestidos estampados, shorts, saias e calças. Neste caso como a maquiagem também não precisa e nem pode ser muito carregada, um blush, máscara de cílio e batom estão mais que suficientes.

  3. 3

    Já para festas e baladas a maioria das meninas abusa nas sombras e batons. O blush também é bem marcado e as cores usadas nos olhos variam do preto ao marrom. Maquiagens carregadas ficam modernas e elegantes quando usadas com um vestido não muito decotado na cor preta, com um saia e uma camisa de seda e até mesmo com calça jeans e uma blusinha mais moderna.

  4. 4

    A mesma regra vale para combinar as roupas com os acessórios. Roupas que possuem informações demais, como babados, rendas, drapeados e decotes ousados, pedem acessórios simples, como brincos pequenos e um anel bacana. Colares compridos ou cheios de brilho acabam deixando o visual um pouco carregado demais.

  5. 5

    Roupas com cores neutras e básicas, acompanhadas de cortes mais sérios, permitem o uso de acessórios mais chamativos, como colares grandes e vários colares ao mesmo tempo. Algo que está na moda e fica bastante interessante nesse caso, é o mix de pulseiras, que nada mais é do que usar diversas pulseiras diferentes juntas. Como combinar roupas com acessórios e maquiagem acaba se tornando tarefa menos complicada quando é realizada com cautela e bom senso. Se a roupa é demais a maquiagem e os acessórios devem ser moderados, se a roupa for simples, os acessórios e maquiagens podem ser mais carregados.

Comentários
blog comments powered by Disqus