» Moda » Como combinar roupas femininas: dicas de moda

Como combinar roupas femininas: dicas de moda

Galeria
Como combinar roupas femininas: dicas de moda

Quando o assunto é moda quase todas as mulheres possuem um estilo próprio e gostam de dar toques especiais para a produção a fim de deixá-la mais personalizada. Mas mesmo cada mulher possuindo suas preferências no mundo da moda, algumas peças são extremamente versáteis e combinam com muitos estilos para compor diversos looks diferentes.

São as chamadas peças coringa que toda mulher dever ter no guarda-roupa para aquelas ocasiões inesperadas ou os dias em que não temos muita inspiração para criar combinações diferentes. Conheça algumas dessas peças coringa e aprenda como combiná-las com outras peças para obter vários figurinos diferentes e personalizados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A saia preta de corte reto é sempre uma opção interessante para serem usadas nas mais variadas ocasiões. A peça vai do ambiente de trabalho diretamente para a balada, precisando passar apenas por algumas adaptações simples como a blusa e o sapato. Os modelos mais curtos devem ser usados com maior moderação e o ideal é que a saia fique com um cumprimento de no máximo 4 dedos acima do joelho. Combine com camisas de algodão ou tecidos mais encorpados para o ambiente de trabalho e saltos médios em scarpins ou peep toes. Para festas e baladas use camisas em estampa animal transparente com uma blusinha por baixo ou tecidos mais leves como a seda. No verão o look fica ótimo com blusinhas mais soltinhas.

  2. 2

    Outra peça que pode mudar a cara de qualquer look e torná-lo mais chique é o blazer básico preto de corte reto e com poucos detalhes. A peça combina bem com todas as estações do ano e pode servir como sobreposição para saia e blusa, calça jeans e blusa leve ou camisas, calças de alfaiataria, calça legging de couro ou material sintético e até mesmo com o bom e velho jeans. Outra opção transada é combinar a peça com bermuda jeans e salto alto.

  3. 3

    A calça legging é super moderna e feminina e pode ser uma excelente opção para combinar com camisas, blusões mais soltos, cardigãs, batas, jaquetas, blazers e casacos de couro. A cor preta é a melhor opção para ter no guarda-roupa já que ela combina com tudo e deixa o corpo mais esguio e definido. A regra geral para seu uso é sempre cobrir a área pélvica com a blusa e também não deixar o bumbum todo a mostra. O look fica bom tanto para o dia quanto para a noite.

Comentários
blog comments powered by Disqus