» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como combinar saia longa

Como combinar saia longa

Galeria
Como combinar saia longa

A saia longa é uma super tendência de moda feminina da atualidade. Muito elegante e versátil, a saia longa combina com diferentes ocasiões e tipos físicos. Veja todas as dicas de como combinar a saia longa e fique por dentro de uma das melhores apostas do universo fashion.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A saia longa pode ser usada tanto por mulheres altas quanto por mulheres de baixa estatura. As mais altas podem combinar a saia longa com sandálias rasteirinhas e as mais esportivas podem até mesmo apostar em tênis do tipo All star, ganhando um visual bem moderno, descontraído e urbano. As mulheres mais baixas devem apostar em um salto alto, deixando que a saia longa alongue bastante a silhueta.

  2. 2

    Em dias mais quentes vale apostar na saia longa combinada com uma camiseta regata ou uma t-shirt mais soltinha. Caso o evento seja mais formal, use uma camisa de seda, dobrando as mangas até o cotovelo. Em dias mais quentes, opte por camisas, jaquetas jeans ou jaquetas de couro.

  3. 3

    Se a saia longa for estampada, use-a com camisas ou camisetas lisas. Uma boa opção é usar a saia estampada com uma camisa jeans. Saias longas feitas de tecido liso, por sua vez, podem ser usadas com camisas, regatas e camisetas com ou sem estampas. Se for optar por um visual completamente liso e sem estampas, use acessórios que tornem o look mais descontraído e elegante.

  4. 4

    Mulheres que estejam um pouco acima do peso devem preferir o uso de saias longas em cores mais escuras e sem estampas, de modo a longar a silhueta. Neste caso, o uso de um salto alto também ajuda a dar uma aparência de silhueta mais magra. As mais magras já podem optar pelo uso de saias longas combinadas com camisetas do tipo top cropped, outra forte tendência, principalmente para o verão.

  5. 5

    Deixe as saias com rendas, bordados e paetês para serem usadas mais no período da noite e ocasiões mais formais. Neste caso, deixe todo o brilho do visual para a saia, que deve ser combinada com camisetas ou camisas lisas, sem muitos detalhes. Os acessórios também devem ser o mais discretos possíveis: se for optar por um maxi colar, use brincos discretos. Caso a ideia seja usar maxi brincos, use apenas uma correntinha discreta ou até mesmo dispense o uso de colares. Se a ocasião for muito sofisticada, a saia longa deve ser sempre combinada com um salto alto, seja a mulher baixinha ou mais alta.

Comentários
blog comments powered by Disqus