» Tecnologia » Software » Como compactar vídeos

Como compactar vídeos

Galeria
Como compactar vídeos

Até mesmo discos rígidos de alta capacidade e flash drives podem encher-se rápido quando usados para armazenar arquivos de vídeo. Esses arquivos podem crescer porque eles normalmente armazenam cor, imagens em movimento e áudio, podem ser executados por uma ou duas horas e podem incluir efeitos especiais para melhorar a qualidade de imagem. Isso os torna difícil de armazenar convenientemente ou transmiti-los rapidamente através de email ou da Internet. Felizmente, você pode facilmente compactar o vídeo em um arquivo menor, através de vários utilitários. Continue lendo para aprender como compactar vídeos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Procure um utilitário de compactação online como o ZipMe. Carregue o arquivo, e todo o processamento irá ocorrer online. Isso evita downloads de programas que ocupam muito espaço e que podem abrigar arquivos perigosos. O ZipMe pode compactar até 10 arquivos, mas com apenas um máximo de 51.200 KB por arquivo. Você pode baixar o arquivo compactado para seu disco rígido ou enviá-lo para qualquer endereço de email.

  2. 2

    Baixe, instale e execute um utilitário de compactação grátis como o 7-Zip, que usa formatos de arquivo como Zip, Tar, Gz e o 7z. Arquivos 7z compacta arquivos para um tamanho de 40 por cento menor do que um Zip equivalente. O utilitário também pode produzir arquivos de extração automática, para que o destinatário não precise de nenhum software de descompressão para restaurar o original.

  3. 3

    Compre e instale um compressor comercial como o WinZip, que tem uma versão gratuita em seu site. O software suporta mais de uma dezena de formatos, incluindo zip, rar e o proprietário zipx. Você pode criptografar arquivos para que destinatários digitem uma senha para uso, gravar arquivos em CD ou DVD como backup e permitir a exclusão de arquivos temporariamente extraídos para segurança extra. Em razão de arquivos muito grandes poderem gerar arquivos muito grandes zipados, o programa permite dividir arquivos em partes menores que são mais fácil de armazenar e transmitir via email e Internet.

Dicas e AVISOS
  • Se você tiver uma versão do Windows anterior ao XP, ou se o procedimento não funcionar, use um compressor autônomo. O Nippy Zip funciona totalmente online, assim você evita baixar programas potencialmente prejudiciais que ocupam espaço no seu sistema.
  • Com o gratuito 7-Zip é possível compactar vídeos sem a necessidade de uma conexão de Internet, tornando-o útil para locais sem conexões de web como em uma cabine de avião. O WinZip comercial inclui proteção de senha e retalhamento de arquivo para proteger arquivos.
Comentários
blog comments powered by Disqus