» Tecnologia » Internet » Como comprar em sites internacionais

Como comprar em sites internacionais

Galeria
Como comprar em sites internacionais

A internet transformou o mundo deixando tudo mais globalizado. Usa-se esta ferramenta para trabalhar, se entreter e comprar, entre outras coisas. A vantagem de comprar um produto pela internet é que ele pode sair muito mais barato do que no mercado convencional.

Comprar em sites nacionais já tornou uma atividade comum para muitas pessoas, porém nem sempre se encontra o produto desejado em uma loja virtual nacional. Neste caso pode-se recorrer aos sites de outros países, porém antes é necessário atender alguns requisitos.

Confira abaixo como comprar em sites internacionais sem ter nenhum problema.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso saber que para comprar em sites internacionais a pessoa deve ter um cartão internacional. Se você não tem peça a seu banco para providenciar.

    A grande maioria das lojas virtuais internacionais só vende para quem para quem possui este tipo de cartão.

    Alguns sites aceitam o pagamento do produto através do sistema Paypal. Para pagar desta maneira é preciso se cadastrar neste sistema e ter uma conta virtual por onde será movimentado o seu dinheiro.

  2. 2

    Para fazer uma compra em um site internacional o ideal é que você entenda inglês, pelo menos o básico, para entender corretamente as informações da loja e do produto.

    Caso não saiba inglês pode usar uma ferramenta da internet para traduzir as informações que precisa ter para comprar internacionalmente.

    Antes de comprar peça recomendações de quem já comprou neste site, procure mais informações sobre ele na internet. Dessa maneira há menos risco de cair em alguma armadilha ou ter um prejuízo.

  3. 3

    Saiba que para comprar um produto de outro país será necessário pagar uma taxa. O valor é aplicado pelos agentes da Alfândega conforme o tipo de produto comprado.

    Normalmente a taxa é cobrada com 60% de todo o valor em reais do produto. Mas isto pode variar a cada compra.

    A taxa também pode não ser aplicada na compra de todos os produtos internacionais, mas se for necessário pagar, você será notificado em casa com uma carta para comparecer até uma agência da Alfândega brasileira.

    Algumas pessoas acreditam que só é preciso pagar taxas por um produto que tenha o valor maior que 50 dólares, mas isto só vale se comprar de outra pessoa de fora do país e não de uma empresa de um site internacional.

  4. 4

    Caso você já tenha comprado e efetuado o pagamento, mas a encomenda está demorando mais do que o prazo normal para chegar até a sua casa, saiba que em alguns casos o produto pode chegar em até dois meses e meio.

    Este é o limite, mais do que isso você deve pedir o reenvio da mercadoria no site ou então exigir o reembolso.

Dicas e AVISOS
  • Faça um cartão internacional para comprar em sites estrangeiros.
  • Compre em um site que seja seguro.
Comentários
blog comments powered by Disqus