» Moda » Moda e Estilo » Como comprar jóias em leilão

Como comprar jóias em leilão

Galeria
Como comprar jóias em leilão

Poucas pessoas refletem bem quando necessitam penhorar uma joia. A necessidade fala mais alto e o que parece ser um bom negócio se torna uma frustração porque muitos perdem o prazo para recuperar as joias. Em contra partida, isto é excelente para quem adquire as joias em leilão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Geralmente o comprador é mais consciente do que o que penhora e sabe as condições ideais para poder arrematar em um leilão de joias. Um dos principais fatores é saber quando é viável comprar joias, apesar do ouro ter uma estabilidade como investimento, é importante saber que o melhor momento para adquirir é no período de alta do dólar. Mesmo em um leilão onde muitas vezes a joia possui mais valor do que o ouro. É necessário saber que ouro e dólar correm em sentido contrário. Portanto, quando o dólar cai, o ouro valoriza e vice-versa. Então, adquirir joias em leilão é melhor quando o dólar está em alta.

  2. 2

    Um outro fator relevante para uma boa aquisição é trabalhar com bancos oficiais ou empresa idôneas para que você tenha a certificação do seu ouro. Atente-se que a mais comum e de maior pureza do ouro em confecções de joias no Brasil é classificado em 18 quilates, o metal puro equivale a 24 quilates. Nos Estados Unidos, o padrão do ouro comumente é de 14 quilates, na Inglaterra 9 quilates, países do sudeste asiático e central veem o ouro 14 quilates como algo muito inferior. Na verdade, o mercado mundial do ouro gira em torno do ouro de 18 quilates que é o padrão de toda América Latina.

  3. 3

    A valorização do ouro em alguns casos difere de um continente para outro sob influência de valores culturais. A liga de metais adicionada ao ouro serve para proporcionar brilho e durabilidade mesmo diminuindo a pureza do ouro e seu valor. Um anel de 14 quilates pode perdurar por mais tempo do que um de 18 quilates justamente por causa do benefício da liga. Quanto mais puro o ouro, mais vale. Então, se você compra joias por investimento, o critério tem de ser diferente se você compra joias em leilão como bem de uso.

  4. 4

    Um outro fator relevante na aquisição de joias e leilões é adquirir preferencialmente peças com diamantes e esmeralda, e depois rubis e safiras. Pedras semipreciosas agregam valor pouco representativo para joia, mas se você visa apenas como investimento, quanto menos pedras melhor, importante mesmo é o ouro.
    No Brasil, o mais tradicional leilão de joias é da caixa econômica federal onde se podem adquirir produtos de qualidade garantida e em alguns casos por preços bem abaixo do mercado. Porém, é possível participar de leilões pela internet e até mesmo em programas de TV ao vivo.

Comentários
blog comments powered by Disqus