» Tecnologia » Eletrônicos » Como comprar lentes para máquina fotográfica digital

Como comprar lentes para máquina fotográfica digital

Galeria
Como comprar lentes para máquina fotográfica digital

As lentes são provavelmente a parte mais importante da sua maquina fotográfica, é por elas que vai passar a luz que registará a imagem, são elas que vão definir o que ficara e o que não ficará registado.
A sua qualidade também definirá a qualidade da imagem, é muito importante que a lente esteja equilibrada com as possibilidades da sua máquina fotográfica. Se a sua máquina permite registar fotografias com 14 megapixel, convém que a sua lente permita que esta imagem chegar ao sensor com qualidade suficiente.
Para que possa cobrir na integra a maior parte das situações que poderá encontrar será necessário possuir mais que uma lente, por exemplo a lente que usará para fotografar uma flor não servirá para fotografar um jogo de futebol.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para o utilizador comum podemos dividir as lentes em três grupos, se bem que se formos um pouco mais exigentes podemos adicionar mais 4 grupos.
    Estes grupos são divididos pela distância focal que são capazes.
    Lentes grande angular
    As lentes grande angular têm uma distância focal superior a do olho humano, ou seja conseguem ter uma maior amplitude, são muito úteis para fotografar paisagens ou para fotografar dentro de uma sala em que temos pouco espaço para nos movimentarmos, geralmente são estas as lentes usadas para as fotografias de grupo quando os grupos são muito grandes, estas conseguem com a sua amplitude fazer com que caiba tudo dentro da fotografia, esta lentes costumam ter amplitudes inferiores a 50mm.
    Lentes normais
    Estas lentes caracterizam-se por terem uma distância focal idêntica à do olho humano, ou seja a imagem que iram registar será semelhante aquela que estamos a visualizar sem ser pela camera. Muitos fotógrafos mais "puristas" usam estas lentes pois dizem que estas os obrigam a ser muito mais criativos.
    Lentes tele
    As lentes tele ou tele objectivas, têm uma distância focal muito inferior a do olho humano, uma vez que fecham o ângulo de visão são óptimas para fotografar a distância, conseguem por exemplo isolar um jogador de futebol de todos os outros durante um jogo. geralmente considera-se uma lente tele as lentes com capacidades focais superiores a 135 mm.
    Já algum tempo existem no mercado lentes zoom que têm uma amplitude variável, estas lentes são muito versáteis, um fotografo pode por exemplo ter uma lente 19mm a te 35mm para fotografar interiores ou paisagens, uma 35mm ate 85mm para fazer retratos e uma lente 85mm até 300mm para fotografar desporto ou outra coisa qualquer que obrigue a fotografar de alguma distância

Comentários
blog comments powered by Disqus