» Tecnologia » Internet » Como comprar na china

Como comprar na china

Galeria
Como comprar na china

A internet quebrou barreias e reduziu distâncias a um clique do mouse. Hoje é possível rodar o mundo todo sem sair de casa. Como se não bastasse possibilitar o “turismo” virtual, a grande rede também te permite comprar souvenirs em outros países sem sair de casa.

E um dos países que mais vem chamando a atenção neste quesito é a China. Com preços competitivos e variedade astronômica de produtos, a nova potência mundial já chama atenção pela facilidade em se obter um número quase infinito de produtos.

Como não podia deixar de ser a China já possui seus representantes no comércio eletrônico e são muito fáceis de lidar. Alguns possuem até site em português. Com as dicas que você vai receber neste artigo, certamente estará importando em pouco tempo.

Vale a pena ficar alerta a um detalhe. Alguns produtos são passíveis de tarifas na Receita Federal, quando passam pela alfândega. Os valores podem ir de 40% a 60% sobre o valor do produto tarifado. Vale a pena se informar em fóruns e sites especializados.
Veja as dicas logo adiante.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de qualquer coisa você precisará de um cartão de crédito internacional. Nem adiantaria seguir em frente se você não possuir um cartão nesta modalidade.

    Os cartões de créditos internacionais permitem que se façam compras em dólar e são aceitos nos principais sistemas de pagamento em sites da internet.

    A escolha de um cartão de crédito deve ser feito de forma cuidadosa e bem pensada. Não adiantaria descrever aqui cada um deles, a melhor dica é ir nas principais agências bancárias de sua região a analisar as melhores opções. Escolha com cuidado e de acordo com suas possibilidades financeiras.

  2. 2

    Não é muito aconselhável ficar digitando seus dados de cartão em qualquer site pela internet. O ideal é sempre escolher as opções sabiamente seguras. Para isso você pode optar por pagar suas comprar com o serviço PayPal, que além de conhecido é aceito nestes sites.

    Portanto você precisará de um cadastro no PayPal. O cadastro é fácil! Vá até paypal.com.br e clique em “Cadastre-se”. O Paypal é como um banco virtual, por isso será pedida muitas informações pessoais. O serviço é muito conhecido e surgiu como alternativa de pagamento no Ebay.com, por isso não precisa ter receio. Depois de feito o cadastro não deixe de vincular seu cartão, pois precisará dele para pagar as suas compras. Para isso vá em “Perfil” e depois “Adicionar ou editar Cartão de crédito”.

  3. 3

    Tendo o cartão de crédito internacional em mãos e uma conta no Paypal você está pronto para comprar da China. Para isso você deve acessar os principais sites de compras chineses. Explicarei abaixo os 3 mais conhecidos e seguros.

    Dealextreme.com: É o site mais conhecido pelos internautas. Primeiro “grandão” dos chineses a ser voltado para a massa mundial. Entre seus pontos positivos estão a grande variedade de produtos e muitas bugigangas para se comprar. Todo o site está em frete grátis e agora também dispõe do idioma em português. O contra fica por conta da demora no despacho e entrega da mercadoria que pode levar de 30 a 90 dias, por causa do grande número de compras.

    Tinydeal.com: concorrente do Dealextreme que trabalha no mesmo formato. Possui boa variedade e tem controle fácil de mercadoria. Os contras ficam por conta de não dispor de uma versão em português do site e pela limitação de opções de produtos.

    Focalprice.com: Similar aos outros dois concorrentes porém é o que apresenta uma menor variedade de produtos, porém costuma ter preços mais competitivos. Possui opção do idioma em português.

    Em ambos os sites faça o cadastro utilizando o mesmo e-mail que usou para criar a conta no Paypal, pois em caso de problemas com sua compra fica mais fácil resolver com o suporte.

Comentários
blog comments powered by Disqus