» Moda » Moda e Estilo » Como comprar um cachecol masculino

Como comprar um cachecol masculino

Galeria
Como comprar um cachecol masculino

Duas questões cruciais aqui entram neste tema: seu peso e suas feições.

Neste artigo abordaremos estas e outras dicas que são essenciais para a escolha de um bom cachecol.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece pensando em quantas vezes você vai usar o cachecol. Isto é importante para saber quantos cachecóis você irá comprar. Caso você for comprar somente um ou dois, escolha de acordo com as ocasiões e tons de roupa que irá usar. Imaginando que seja um para o trabalho e outro para noite, compre um cachecol cinza ou preto para combinar com o terno, de preferência menos volumoso, para que possa ser usado dentro do blazer quando estiver ventando muito. O segundo pode ser com um tom mais alegre, como a da foto acima, para que dê cor a look variados. Pode-se usar tons de azul para que combinem com a mais usada peça de roupa masculina, a calça jeans.

    Conforme você precise de mais cachecóis, evite repetir cores, comprimentos e volumes.

  2. 2

    Cores e volumes:

    Normalmente o cachecol é feito de duas formas, tricô e crochê. O tricô é mais indicado pelo volume menor. Os materiais mais usados são a lã e o cashmere (mais sofisticados) ou ainda a mistura de algodão e acrílico e poliester, que dão menos volume e um certo brilho ao cachecol, mantendo a discrição.

    A primeira pedida de cor é sempre combinar com outros elementos, como chapéu e luvas. Em um segundo momento ele pode ser o brilho, o destaque do seu look, por exemplo se vc estiver todo de cinza e o cachecol for azul ou amarelo. Só cuidados com os exageros, mas também depende do seu ambiente de trabalho. Caso você seja um publicitário, claro que pode abusar mais e ser mais ousado.

  3. 3

    Um detalhe que não pode passar desapercebido é o seu peso. Caso você seja gordinho, escolha cachecóis sem volume, como cashmere, dê preferência a mais curtos e pode até amarrar no pescoço com uma ou duas pontas para trás, para não fazer volume na sua barriguinha.

    Caso você seja mais alto e magro, pode abusar de volumes como a lã, com franjas ou detalhes como estampas, mas não deixe o cachecol passar da altura da cintura.

    Suas feições também contam na hora da escolha. Use tons que favoreçam sua pele, como o beje e o cinza caso você seja mais moreno, e as cores quentes se você for muito branco, para iluminar seu rosto. Rostos redondos devem evitar lã, por avolumar o contorno do pescoço e dar a impressão que você é mais gordo do que aparenta.

Comentários
blog comments powered by Disqus