» Moda » Moda e Estilo » Como comprar um relógio de parede

Como comprar um relógio de parede

Galeria
Como comprar um relógio de parede

Realmente a quantidade de opções é imensa. Mas para escolher um relógio basta seguir alguns critérios de distância e cor para não errar no relógio ideal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Claro que o gosto pessoal não e discute, portanto se o seu interesse peculiar for em gatos, flores ou frutas para colocar na sua cozinha, fique a vontade.

    Interessante também é procurar por complementos que alguns relógios apresentam que o tornam muito úteis, como temperatura, data, dia da semana, umidade do ar e até alarme.

    Agora, dois critérios para escolher bem o relógio ideal são cor e tamanho.

    Para escolher bem a cor, veja qual é a cor prioritária no ambiente. Busque cores complementares (como vermelho, rosa e bordô) ou busque algum detalhe como uma cortina ou sofá que tendenciem para um tom específico. Outro detalhe interessante na cor, é na cor do acabamento, que pode combinar com elementos da mesa do escritório, por exemplo, o aço escovado ou o dourado.

    Pensando pelo lado funcional, é importante lembrar da visibilidade das horas. Aí entra a questão do tamanho. Os relógios típicos variam de 25 a 35cm de diâmetro. Procure relógios menores caso sua mesa de trabalho fique a menos de 6 metros de distância. Caso o relógio seja para colocar em um espaço de fluxo de pessoas, procure cores internas claras e uma redoma de vidro ou acrílico que não atrapalhe a visão quando não está sendo visto diretamente à frente, assim é possível ver as horas em diferentes ângulos. O contraste entre o ponteiro, os números e a cor de fundo é importante para a visibilidade, e normalmente estes três itens são o que dão o ar despojado ou sério ao relógio. Abuse das combinações e terá um ambiente único.

    Caso seu ambiente seja muito grande, existem relógios com tamanhos especiais a partir de 50cm de diâmetro, até os relógios usados em industrias com mais de um metro de diâmetro.

    Agora, no lado técnico, evite comprar relógios de lojas de R$ 1,99. Normalmente estes relógios são montados com mecanismos inferiores, que podem quebrar de uma hora para a outra, e ainda são muito barulhentos. Inclusive, falando de mecanismo, já existem relógios que não fazem mais tic-tac! Procurem mecanismos de engrenagem contínuos e ficaram impressionados com o seu silêncio. Só é possível escutá-los se colocar o ouvido próximo da parte traseira do relógio.

    Não esqueça que também exitem os relógios antigos, estilo Cuco, de madeira, que dão um charme todo especial ao ambiente. Só lembre de sempre pedir uma revisão completa nos relógios antigos,pois o mecanismo é complexo e o cuidado deve ser redobrado.

Comentários
blog comments powered by Disqus