» Moda » Moda e Estilo » Como comprar um relógio para praticar esportes

Como comprar um relógio para praticar esportes

Galeria
Como comprar um relógio para praticar esportes

Atualmente existem relógios para os mais diversos gostos e carteiras. Para além das suas funções básicas, cada vez mais as empresas produtoras preocupam-se com as questões estéticas e os diferentes usos e finalidades.

Para além de um relógio bonito, você deve preocupar-se igualmente com a qualidade do equipamento e a finalidade a servir. Assim se você quiser comprar um relógio para uso diário deve procurar determinadas características, se pretende um relógio para uso desportivo, essas mesmas características devem ser manifestamente diferentes.

Tudo depende do seu grau de exigência e do dinheiro que tem disponível para a compra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Assim se você pretende comprar um relógio para a prática de esportes deve ter em conta um conjunto amplo de características:

    - Você deve comprar um relógio bastante resistente, quer à umidade quer ao choque. Quando você pratica qualquer tipo de esporte ocorre transpiração do seu corpo, logo o relógio deve ser completamente impermeável ou pelo menos na zona em contato com a pele. É normal a ocorrência de quedas e/ou o choque com outros praticantes. Deste modo o seu relógio deve ter a força e resistência necessárias para não ser afetado por esse tipo de acidentes.

    - Também o material de fabrico deve ser o mais indicado. Geralmente os relógios próprios para o mundo desportivo são à base de plástico, uma vez que é um material resistente, mas ao mesmo tempo confortável e pouco rígido. Acima de tudo você deve escolher um relógio com o qual se sinta bem. Quanto menos você notar a presença do equipamento no seu pulso, melhor é a sua escolha.

    - Cada vez mais as pessoas preferem a compra de um relógio que faça igualmente a monitorização do ritmo cardíaco. Embora sejam relativamente mais caros, são de fato os melhores. Assim você pratica desporto e em simultâneo tem uma ferramenta que lhe fornece indicações sobre o seu rendimento e saúde. Este tipo de equipamento é o relógio de eleição para o treino em ginásio.

    - Se você optar por esse tipo de relógio não compre um modelo com exageradas funções. Quanto maior for o número de informação e opções, menos tempo você tem para se concentrar no que realmente é importante, ou seja, na prática desportiva. Por isso escolha um relógio que lhe indique apenas o ritmo cardíaco, as calorias queimadas e pouco mais que isso. No fundo é apenas essa informação que interessa.

    Faça uma boa escolha e divirta-se treinando.

Comentários
blog comments powered by Disqus