» Tecnologia » Software » Como conectar a guitarra no pc

Como conectar a guitarra no pc

Galeria
Como conectar a guitarra no pc

Para criar músicas no computador, é necessário ter um equipamento de som que permita editar e desenvolver áudio com boa qualidade.

Há várias opções para gravar instrumentos. Colocar microfone de gravação na saída da caixa amplificadora, gravar diretamente em um gravador digital ou conectar o cabo na placa de áudio do PC.

Windows XP, 7 e posteriores oferecem gravação nativa, sem a necessidade de instalação de novos programas.
Aprenda agora como conectar a guitarra no PC e capturar o áudio pelo "Gravador de som" do Windows.

Instruções
  1. 1

    Plugue o cabo de saída da guitarra, da caixa amplificadora, da pedaleira ou do pedal na entrada P2 da placa de áudio do PC. É recomendado o uso de placa de áudio externa. A qualidade do som será visivelmente superior a uma placa onboard.

    Plugar a guitarra diretamente em uma placa de áudio onboard reduzirá muito a captura de áudio, causando também atraso de transmissão em algumas configurações de hardware.

    Caso não prefira instalar uma nova placa no computador, uma opção são as placas de áudio eternas. Algumas dessas placas são exclusivas para este tipo de gravação, contendo amplificadores e normatizadores embutidos no hardware da própria placa.

  2. 2

    Clique no botão "Iniciar" do Windows. Vá em "Acessórios" e "Gravador de som".

  3. 3

    Caso a janela do programa não abra, será necessário configurar a entrada de áudio. Clique no botão "Iniciar", "Painel de controle", "Hardware e som".

    Selecione a entrada de áudio referente ao cabo da guitarra e a defina como "padrão". Configure o áudio clicando duas vezes sobre o ícone da guitarra.

  4. 4

    A aba "Geral" corresponde ao ícone escolhido. "Escutar" faz o áudio entrar em sincronia entre "in" e "out" da caixa. Para placas com pouco recurso, essa opção não é recomendada, pois dará delay e inconsistências na frequência do som.

    "Personalizado", dependendo do tipo de placa e dispositivo, traz opções de leitura de áudio, emulador de frequências e redução de ruídos. "Níveis" altera e normaliza os volumes de gravação.

    "Avançado" exige mais da placa de som, porém entrega melhor qualidade para a gravação. Nesta aba, existem as opções de canais 16 bits, 24 buts e 32 bits, leitura de DVD, CD e Home Theater.

  5. 5

    Tendo configurado as definições de entrada de áudio, execute novamente o programa "Gravador de som", em "Iniciar" e "Acessórios".

    Clique no botão vermelho para iniciar a gravação. Clique em "Interromper gravação" quando já estiver tocado o que deseja.
    Uma janela dos diretórios de pastas será aberta. Escolha o local onde a gravação será salva e defina o nome do arquivo. A gravação será armazenada no formato WMA.

Comentários
blog comments powered by Disqus