» Tecnologia » Software » Como Conectar Caixa de Som no PC

Como Conectar Caixa de Som no PC

Galeria
Como Conectar Caixa de Som no PC

Atualmente a internet trouxe ao computador uma nova forma de visão do mundo. O compartilhamento de arquivos e softwares transformou as nossas humildes máquinas em grandes centrais multimídia, nas quais um som potente aliado com qualidade de imagem e capacidade de hardware são fundamentais para garantir a melhor experiência aos usuários. Muito além da reprodução de som e vídeo, a tecnologia criou computadores que são verdadeiros consoles, capazes de reproduzir os mais diversos tipos jogos. No entanto, para que o usuário possa desfrutar de todos esses benefícios, é fundamental saber conectar e instalar de forma adequada as caixas de som no PC. Cada computador apresenta algumas peculiaridades que variam conforme a marca e modelo. No entanto, a configuração básica é sempre a mesma e não costuma ter alterações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faça as conexões básicas

    Antes de poder desfrutar das suas novas caixas de som é necessário conectar alguns cabos, bem como verificar qual é o tipo de alimentação exigido pelas caixas de som. Existem dois tipos de alimentação padrão: a alimentação via USB – mais utilizada em caixas de notebooks – e a alimentação em uma fonte de tensão. Caso a alimentação seja via USB, ligue o cabo na saída USB do computador ou notebook e a outra extremidade na entrada da caixa de som principal, que deve possuir dois furos em sua traseira, um de entrada e outro de saída. Feito isso ligue uma extremidade do cabo de som, – que possui um plugue P2 padrão – na saída de som que geralmente fica na frente de notebooks e pode também estar na frente ou na traseira do gabinete das CPU’s e conecte a outra extremidade na entrada de som. Caso a caixa de som seja alimentada por uma fonte de tensão, basta ligá-la a uma tomada de 127 ou 220 V de tensão e plugar o cabo de som na saída P2 do computador.

  2. 2

    Configure a sua máquina

    Após conectar todos os cabos, verifique se a caixa está ligada e o volume está no máximo. Se não houver som em nenhuma das caixas, faça uma atualização dos seus plugins e codecs de áudio. Geralmente eles são encontrados no próprio CD de instalação que vem junto com a compra do computador. Na internet também é possível encontrar atualizações de várias marcas e modelos de placas som. Após reinstalar os arquivos, reinicie a sua máquina e verifique se o problema foi resolvido.

  3. 3

    Desfrute das suas novas caixas de som

    Seja para quem amante dos videogames ou para quem apenas deseja assistir a um bom filme no computador, as caixas de som são ferramentas essenciais para desfrutar de tudo o que a tecnologia atual tem a nos oferecer. Após conectá-las, procure manter sempre o computador bem atualizado para evitar possíveis problemas com a reprodução de sons e boa diversão!

Comentários
blog comments powered by Disqus