» Tecnologia » Internet » Como configurar um roteador D-Link 150

Como configurar um roteador D-Link 150

Galeria
Como configurar um roteador D-Link 150

O roteador é uma ferramenta que permite o acesso a internet sem a necessidade de o dispositivo estar conectado aos fios. Este tipo de conector pode estar instalado no corredor da casa e a pessoa poderá entrar em site e realizar as suas atividades, mesmo estando no seu quarto ou na sala.

Atualmente é possível encontrar em lojas que vendem produtos específicos de informática, os diversos modelos de roteadores, entre os mais conhecidos e usados está o D-link, que são fáceis de instalar e promovem a praticidade na vida de que tem mais de um pc na residência. Confira abaixo como configurar um roteador D-Link 150.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo, conecte o cabo de internet no modem DSL, depois pegue o todo o material que vem junto com a ferramenta. Comece pegando o cabo de rede e colocando na porta de entrada, denominada ''WAN'', que se encontra no roteador.

  2. 2

    Em seguida, usando um cabo propício para fazer a conexão entre o computador e o aparelho, que permitirá acesso a internet sem a necessidade de fios. Ao fazer isto, a parte de instalação está concluída, na seqüência é preciso realizar a configuração.

  3. 3

    Na próxima fase,vá até o botão ''Iniciar'' da sua máquina e clique sobre o ícone do navegador. Depois de abrir a página, digite na barra de endereço ''http://192.168.0.1'', aperte a tecla ''Enter''.

  4. 4

    Ao fazer isso, será aberta uma nova página, na qual é necessário preencher todos os dados de configuração do roteador. Irá aparecer na tela do seu computador a solicitação de usuário e senha. Nos campos questionados, coloque ''Admin'' para o login, e deixe o espaço da senha em branco. Agora clique em ''Ok''.

  5. 5

    Uma janela de configuração irá aparecer. Primeiramente vá até o botão ''Tools'' e na seqüência em ''Admin'', digite uma senha para proteger a sua rede, para confirmar a proteção deve-se clicar em ''Apply''. Para proteger ainda mais o a sua rede de conexão wireless e impedir que pessoas desconhecidas usem a sua internet, também recomenda-se trocar de usuário. Basta escolher um novo nome e aplicar.

  6. 6

    Além disso, para aumentar a sua segurança quando não estiver conectado a internet, direcione-se até a alternativa ''Wireless Encryption Protocol (Wep) '', e selecione a opção ''Habilitar''. Quando você não estiver usando a sua rede, poderá ir em ''Home'', depois pressionar '' Wireless'' e por fim a aba ''Off'''. Deixe jeito, ninguém mais poderá usufruir da sua rede.

Dicas e AVISOS
  • Acesse o site do roteador para fazer a configuração.
  • Crie um usuário e senha seguros.
Comentários
blog comments powered by Disqus