» Tecnologia » Internet » Como configurar um roteador intelbras wrn 240

Como configurar um roteador intelbras wrn 240

Galeria
Como configurar um roteador intelbras wrn 240

A utilização de rede wireless em ambientes de trabalho e residências tem crescido rapidamente nos grandes centros urbanos e demais localidades, do Brasil e do mundo. Dessa forma, a utilização de um roteador wireless é indispensável, pois ele é capaz de distribuir e administrar o sinal de banda larga para os demais dispositivos de uma rede.

Um dos aparelhos mais utilizados é o roteador wireless Intelbras WRN 240, porque apesar de ser de pequeno porte, ele trabalha corretamente em uma rede empresarial de pequeno porte ou residencial. Confira como configurar um roteador Intelbras WRN 240 e tenha a praticidade de usar a internet em vários dispositivos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Após ter preparado o roteador (retirado-o da caixa, encaixado a antena no aparelho e conectado-o a energia elétrica), conecte o cabo de internet (aquele azul, preto ou amarelo com conector RJ-45) na porta WAN (azul). Esse cabo é o mesmo que estava conectado na placa de rede do seu computador.

  2. 2

    Abra algum navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc.) e digite na barra de endereços o seguinte endereço IP: 10.0.0.1, e tecle “Enter”.

  3. 3

    Aparecerá uma tela solicitando o login e a senha para ter acesso as configurações do roteador. Em ambos os campos, “Nome de usuário” e “Senha”, digite admin e clique em “Ok”.

  4. 4

    A tela inicial aparecerá, o menu principal do roteador. Do lado esquerdo, nos menus, clique na opção “Rede” e assim que ela expandir, clique em “Wan”.

  5. 5

    Agora, será necessário que você saiba qual o tipo de conexão que é utilizada em sua residência, PPoE ou DHCP. Caso não saiba, entre em contato com o provedor para verificar isso. Se for DHCP, não é necessário realizar nenhuma configuração no menu “Wan”, basta selecionar a opção “Ip Dinâmico”. Após terminar, clique em “Salvar”.

  6. 6

    Se for PPoE, deve-se selecionar a opção “Ip Estático” e configurar conforme a figura (nome de usuários e senha do provedor de banda larga), preenchendo os campos necessários e clicando em “Salvar”.

  7. 7

    Clique no menu “Wireless” e na opção “Configurações”. Nessa etapa será necessário dar um nome para a rede, sendo esse de sua preferência. Além disso, deve realizar outras configurações como mostra a figura. Após terminar, clique em “Salvar”.

  8. 8

    Clique novamente no menu “Wireless” e vá a opção “Segurança”. Conforme a imagem, nesse passo será configurada a senha para acessar a rede wireless e o tipo de segurança a ser utilizado. Após terminar, clique em “Salvar”. Pronto, seu roteador já está configurado e pronto para o uso! Você pode encontrar roteadores das melhores marcas aqui . Comprando on-line você economiza tempo e dinheiro e ganha em comodidade!

Dicas e AVISOS
  • Evidentemente, antes de começar a realizar todo o procedimento, o computador, modem e o roteador deveram estar ligados e seu micro acessando a internet normalmente. Faça um teste para garantir isso antes de iniciar a configuração no roteador.
  • Esse tutorial é básico, apenas para ter o primeiro contato com as configurações a serem feitas. Para mais detalhes, acesse o site do fabricante e procure o guia do usuário e de instalação do roteador.
  • É importante saber qual será o cenário em que o roteador será instalado. Por meio de cabos, ele poderá prover o sinal apenas para 4 dispositivos, já pelo sinal Wireless não há uma quantidade máxima estabelecida. Mas deve-se salientar que quanto mais dispositivos estiverem conectados na mesma rede, menor será a taxa de transferência que cada um receberá.
Comentários
blog comments powered by Disqus