» Tecnologia » Internet » Como configurar um roteador Multilaser

Como configurar um roteador Multilaser

Galeria
Como configurar um roteador Multilaser

A Multilaser, empresa brasileira fundada em 1987 com a ideia de realizar remanufaturamento de cartuchos de impressão, cresceu ao longo dos anos. Para adequar-se as necessidades de seus clientes, a companhia expandiu suas atividades para mais cinco grandes áreas da informática: Eletrônicos, Telefonia Celular, Acessórios de Informática, Mídias e Impressão. A matriz, situada em São Paulo e uma filial em Extrema/MG, dão conta da produção de todos os produtos da Multilaser.

Dentre vários acessórios de informática, os roteadores ganharam destaque no mercado. Confiabilidade e estabilidade tornaram-se marcos desses dispositivos. Se você precisa tem um aparelho desse e precisa aprender como configurar um roteador Multilaser, confira as dicas para realizar esse processo.

Instruções
  1. 1

    Conecte o cabo de internet na porta WAN do roteador. Conecte outro cabo em alguma das quatro portas do aparelho e a outra ponta conecte no computador.

  2. 2

    Abra algum navegador (Internet Explorer ou Mozilla Firefox). Digite na barra de endereços o IP 192.168.0.1 e tecle “Enter”.

  3. 3

    Digite nos campos “Nome de Usuários” e “Senha” a palabra “admin” (sem as aspas e em minúsculo). Clique em “Ok”.

  4. 4

    Aparecerá a tela inicial da interface de configuração do roteador. Do lado esquerdo está o menu com as opções para serem acessadas e configuradas. Nessa página aparecerá o assistente de instalação, que o auxiliará a realizar as configurações básicas. Clique em “Próximo”.

  5. 5

    Nessa tela, deverá ser selecionado o tipo de conexão de internet a ser utilizado. Caso você não saiba, clique no botão “Detectar” ou entre em contato com seu provedor de acesso a internet. Clique em “Próximo”.

  6. 6

    Se sua conexão for “ADSL Virtual Dial-up (Via PPPoE)”, insira a conta e a senha fornecida pelo seu provedor de acesso a internet e clique em “Próximo”.

  7. 7

    Se for “IP Dinâmico (Via DHCP)”, clique apenas em “Próximo” e depois em “Salvar”.

  8. 8

    Se for “IP estático”, preencha os campos conforme a figura e clique em “Próximo”.

  9. 9

    Se for “PPTP”, preencha os campos conforme a figura e clique em “Próximo”

  10. 10

    Após realizar essas configurações e clicar em “Próximo”, chegará a uma tela onde não haverá mais configurações a serem realizadas. Então, clique em “Aplicar” para salvar as configurações realizadas. Para ativa-las, vá ao menu esquerdo e clique em “Ferramentas do sistema”, “Reiniciar” e “Reiniciar o roteador”. Aguarde finalizar o processo e clique em “Status do Sistema”. Se nessa tela, no item “Status da Conexão” estiver apresentando a palavra “Conectado”, todos os procedimentos foram realiados com sucesso e já está tudo certo.

Dicas e AVISOS
  • Esse tutorial é básico, apenas para ter o primeiro contato com as configurações a serem feitas. Para mais detalhes, acesse o site do fabricante e procure o guia do usuário e de instalação do roteador em questão.
  • Se for necessário conectar algum computador ao roteador por meio de cabo de rede, será preciso adquirir cabos a mais. Isso deve ser verificado de acordo com a quantidade de micros que irão conectar-se ao roteador. Vale ressaltar que o aparelho possui apenas 4 portas, sendo assim somente 4 computadores poderão conectar-se a ele por meio de cabo.
  • Antes de dar inicio a configuração de qualquer roteador, independente de seu modelo, verifique os seguintes detalhes: Computador ligado e funcionando corretamente; Modem ligado e funcionando corretamente (acesso a internet); Roteador ligado e funcionando corretamente (luzes do aparelho).
Comentários
blog comments powered by Disqus