» Hobby » Carros » Como congelar nhoque

Como congelar nhoque

Galeria
Como congelar nhoque

O nhoque teve origem no norte da Itália, região do Vêneto, e foi disseminado pelos romanos durante o império. "No começo, eram feitos à base de água e semolina, um derivado do trigo de consistência bem mais leve do que a farinha que conhecemos hoje", diz o chef italiano Sauro Scarabotta.

Uma das pastas frescas mais antigas, até o final do século XIX, o termo "maccherone" era usado para nomear todas as massa caseiras preparadas pelas mammas. Hoje, Gnocchi, como é conhecido na Itália, ou Nhoque e Inhoque como é falado no Brasil. Preparado com ingredientes simples como a batata e farinha de trigo, e a versatilidade de ser acompanhado por uma infinidade de molho, o nhoque conquistou facilmente o mundo.

Uma tradicional lenda é presente no Brasil, a de comer nhoque em todo dia 29. Conta que São Pantaleão, em um certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Com fome bateu em muitas portas, e uma família humilde dividiu seus poucos nhoques com o necessitado. Foram 7 bolinhas de massa para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu e se foi. Ao recolher os pratos, haviam de baixo de cada prato muito dinheiro. Assim, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna. O ritual consiste em colocar dinheiro em baixo do prato e comer as sete primeiras bolinhas de nhoque em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois comer à vontade.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Saquinhos para congelar
  • Vasilha Grande
  • Assadeira
  • Panela Grande
  1. 1

    O sucesso do processo de congelamento está relacionado a etapa final de preparo do nhoque. Assim que preparar as bolinhas, elas já devem ir para água fervendo, após subir as bolas, coloque-as em uma vasilha com água gelada. O choque térmico faz com que a massa para seu cozimento e se mantenha pré-cozida, ideal para o início do congelamento.

  2. 2

    Pegue uma assadeira e coloque as bolinhas de forma para que elas não grudem uma na outra. Em seguida leve ao congelador, o objetivo é o congelamento isolado de cada bola do nhoque.

  3. 3

    Pegue as bolinhas congeladas e já nas porções certas para servir, condicione-as nos saquinhos para congelar.

  4. 4

    Para descongelar diretamente você jogar o molho quente e de preferência ralo, para que o nhoque possa descongelar.

  5. 5

    Ou pode ser descongelado indiretamente através de água fervente e após acrescentar o molho.

Dicas e AVISOS
  • Para descongelar, retire a porção desejada e mantenha condicionada na parte de baixo da geladeira, por pelo menos 12 horas antes de consumir.
Comentários
blog comments powered by Disqus