» Hobby » Atividades Recreativas » Como conhecer parques temáticos e de diversão

Como conhecer parques temáticos e de diversão

Galeria
Como conhecer parques temáticos e de diversão

Neste artigo vamos conhecer um pouco alguns dos parques temáticos e de diversão que se encontram espalhados pelos diversos continentes.

Estes parques baseiam-se em figuras ou histórias de ficção ou sobre diversos aspetos da vida animal.

Neles podem encontrar-se diversos meios de entretimento (carrosséis, montanha russas, etc.) que fazem as delícias dos mais novos, mas que também são muito apreciados pelos adultos.

Nos parques maiores, onde um dia pode não ser o suficiente para ver e experimentar todas as atrações, existem diversos restaurantes com iguarias para crianças e adultos, e ainda lojas onde se podem comprar recordações.

Também se podem encontrar vários hoteis nas proximidades desses parques, possibilitando assim um mais fácil acesso aos mesmos.

Daremos uma atenção especial aos parques da Disney e ao Parque Astérix, e falaremos também de outros parques existentes em Portugal, em Espanha e no Brasil.

Na imagem pode ver-se um carrossel.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    OS PARQUES DA DISNEY

    Os parques temáticos e de diversão da Disney estão associadaos às figuras da banda desenhada e dos filmes de animação, criados pelo norte americano Walt Disney e pelos seus colaboradores, tais como o “Mickey Mouse”, o “Pato Donald”, o “Pateta”, a “Bela Adormecida”, a “Branca de Neve” e a “Cinderela”.

    Existem atualmente quatro parques, dois situados nos Estados Unidos da América, um na Europa, em França, e um no Japão.

    O primeiro parque a ser criado, no ano de 1955, foi o “Walt Disney World Resort”, que se situa na localidade de Lake Buena Vista, perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos da América.

    Este parque é constituído por quatro centros: o “Magic Kingdom”, o primeiro a ser inaugurado e que tem como principais atrações o “Castelo da Cinderela” e a “Big Parade”, o “Epcot Center”, inaugurado em 1982, e dedicado à tecnologia, os “Estúdios Disney de Hollywood”, inaugurado em 1989, e o “Reino Animal da Disney”, inaugurado em 1998.

    Também no Estados Unidos da América, na localidade de Anheim, no estado da Califórnia, está o “Disneyland Park”, inaugurado em 1955.

    Na Europa, na cidade de Marne-la-Vallée, nos arredores de Paris, em França, encontra-se “Disneyland Paris”, inaugurado em 1992, e o “Walt Disney Studios Park”, inaugurado em 2002.

    No Japão, na cidade de Urayasu, perto de Tóquio, encontra-se o “Tokyo Disney Resort”, inaugurado em 1983, e que é o primeiro parque construído fora dos Estados Unidos da América.

    Este parque é constituído por três centros: “Tokyo Disneyland”, Tokyo Disneysea” e “Ikspiari”.

  2. 2

    O PARQUE ASTÉRIX

    O Parque Astérix situa-se em França, na cidade de Plailly, perto de Paris, e foi inaugurado no ano de 1989.

    O parque tem como tema os heróis de banda desenhada Astérix, o Gaulês e Obélix, criados pelos artistas franceses Gosciny e Uderzo.

    O parque está divido em várias partes, todas elas relacionadas com os seus inspiradores e as suas aventuras, e que são: a “Via Antiqua”, o “Império Romano”, a “Grécia”, onde poderá encontrar uma réplica do “Cavalo de Tróia”, os “Vikings”, a “Gáulia”, que reconstitui a cidade onde viviam os heróis gauleses, e o “Egito”.

  3. 3

    OS PARQUE EM PORTUGAL

    A maior parte dos parque temáticos e de diversões em Portugal estão relacionados com os divertimentos´aquáticos e os animais marinhos, como por exemplo o “Zoomarine”, o “Aquashow Park” e o Parque Aquático Slide & Splash”, no Algarve (a zona balnear mais famosa de Portugal), nas povoações da Guia, Quarteira e Lagoa, respetivamente.

    O parque que melhor dá a conhecer o país é o “Portugal dos Pequenitos”, inaugurado em 1940 na cidade de Coimbra, a cerca de 200km de Lisboa, e com um fácil acesso pela autoestrada A1.

    Este parque representa miniaturas de casas e monumentos de todas as regiões de Portugal e das terras que fizeram parte do Império Português.

  4. 4

    OS PARQUES EM ESPANHA

    Os principais parques em Espanha são a “Isla Mágica”, na cidade andaluza de Sevilha, no local onde se realizou a “Expo 92”, o “Parque de Atrações” e o “Warner Bros Park”, ambos em Madrid, e o “Port Aventura”, na cidade catalã de Barcelona.

  5. 5

    OS PARQUES NO BRASIL

    Também no Brasil existem diversos parque temáticos e de diversão.

    Na região de S. Paulo podemos encontrar o “PlayCenter”, o “Hopi Hari” e o “Wet’n Wild”, um parque de diversões aquáticas, que pertence a um grupo internacional, sediado nos Estados Unidos da América.
    O primeiro destes parque situa-se na cidade de S. Paulo, e os outros dois localizam-se na “Rodovia dos Bandeirantes”, a cerca de 70 km da cidade.

    No estado de Santa Catarina, no municipio de Penha, encontra-se o “Beto Carrera World”, o maior parque do país.

    Nele, o visitante encontrará diversas áreas de diversão, tais como a “Avenida das Nações”, o “Mundo Animal”, a “Vila Germânica”, o “Velho Oeste”, a “Ilha dos Piratas”, a “Aventura Radical” e a “Terra da Fantasia”.

    No estado de Pernambuco, na região de Fortaleza (praia de Porto das Dunas) está o “Beach Park”, o maior parque de diversões aquáticas do Brasil e da América Latina.

Comentários
blog comments powered by Disqus