» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como conjugar verbos em espanhol

Como conjugar verbos em espanhol

Galeria
Como conjugar verbos em espanhol

Conjugar verbos corretamente é fundamental para a comunicação bem-sucedida em espanhol. Vários fatores, incluindo o assunto, humor e tempo determinam a forma conjugada de um verbo. O uso de linguagem regular pode ajudar a interiorizar padrões de conjugação do verbo enquanto dicionários, gráficos de verbo e guias de referência servem como recursos para estudantes e falantes nativos igualmente. Manter as dicas seguintes em mente pode fazer a conjugação de verbos em espanhol mais fácil de aprender e dominar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Concordância Sujeito-Verbo

    Conheça o assunto. O sujeito do verbo determina a forma de conjugação. Na maioria dos casos, o assunto é indicado por um pronome do sujeito como "yo" ou "usted". Às vezes, o falante não tem um assunto específico em mente e está fazendo uma declaração geral. Tais declarações impessoais usam a voz passiva ou impessoal em Espanhol: o pronome "se", mais a terceira pessoa do singular ou conjugação no plural do verbo. Se o sujeito e o objeto são os mesmos, um pronome reflexivo como "me" ou "te" pode ser necessário.

  2. 2

    Formas e Terminações Verbais

    Determine o fim do verbo infinitivo e se é ou não irregular. Existem três terminações verbais em Espanhol (-ar, -ir e -er) e cada uma tem um formulário separado para os diferentes tempos. Além de conjugações regulares, há mais de 50 verbos irregulares distintos padrões. Consulte um dicionário, gráfico de conjugação de verbo ou um guia de referência de verbos espanhol para garantir que a forma verbal está correta.

  3. 3

    Humor e Tempo

    Procure por sugestões de humor e tempo. Palavras como "ayer" ou "hoy" podem indicar se a ação ocorre no passado, presente ou futuro. A forma de conjugação de verbo indica também o humor do falante, ou o que ele ou ela está expressando sobre a factualidade ou probabilidade do que é dito. Conversa cotidiana normalmente usa o modo indicativo. Se a instrução é contrária ao fato, em dúvida, ou esperada, o humor do modo subjuntivo é provavelmente mais apropriado. Um comando requer o modo imperativo.

  4. 4

    Colocação do Pronome

    Determine onde colocar qualquer pronome. A maioria dos pronomes precede o verbo conjugado. Um negativo precede um pronome quando ele vai antes do verbo: "no me voy a peinar." Pronomes reflexivos podem preceder ou ser anexados ao gerúndio ou formas do verbo infinitivo. Se o pronome estiver conectado, adicione um acento na vogal forçada.

  5. 5

    Ortografia e Acentuação

    Verifique a ortografia e a colocação de quaisquer marcas de acento necessário. Alguns verbos adotam uma ortografia irregular em certos tempos a fim de preservar a pronúncia correta. Por exemplo, o verbo "sacar" fica "saque" na primeira e terceira pessoa presente do subjuntivo, pois iria ser pronunciado incorretamente se escrito regularmente. Além disso, algumas formas de verbo exigem acentos para diferenciá-los de outras formas que são do contrário estão escritas de forma idêntica. Um acento faltando pode causar a mensagem do orador tornar-se atrapalhada e confusa. Um dicionário, gráfico de conjugação de verbo ou um guia podem fornecer acentuação e ortografia correta.

Comentários
blog comments powered by Disqus