» Família » Relacionamentos e Família » Como conquistar a sogra

Como conquistar a sogra

Galeria
Como conquistar a sogra

O estigma de que as sogras são difíceis é antigo. A dificuldade na relação com os genros é algo que já se incorporou no senso comum e habita o imaginário das pessoas. Tal fato já inspirou e ainda inspira diversas piadas como: "Vende-se sogra: 60 anos e cozinha bem. Quem ligar agora ganha 100% de desconto e ainda faço fiado".

Um estudo recente mostrou que as mulheres tem mais problemas com as sogras do que os homens. Então, que tal algumas dicas para tentar suavizar o problema? Este passo a passo oferece algumas informações que podem ser valiosas para homens e mulheres que sofrem desse mal e precisam conquistar a sogra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, avalie a situação. Pesquise sobre a vida dela, tirando informações valiosas de seu companheiro. Pergunte sobre a história dela, onde nasceu, o que os seus pais faziam, se é de uma família abastada, se foi criada em um lar humilde, se precisou trabalhar cedo, etc. É importante que você seja discreto e evite demonstrar que deseja agradar a mãe do seu companheiro.

  2. 2

    Se ela é chefe de família e for do tipo que trabalhou desde cedo para sustentar a casa, mostre serviço. Esteja sempre disposto a servi-la no que for preciso. Se faltar algo para um almoço, por exemplo, prontifique-se a providenciar o que está sendo solicitado. A proatividade é uma arma valiosa.

  3. 3

    Caso a mãe do seu parceiro não esteja muito acostumada a trabalhar; acompanhe os seus hábitos e descubra o que ela gosta de fazer. Se ela gosta de fazer compras, pergunte se gostaria de companhia. Se é do tipo esportiva, sugira uma caminhada em família.

  4. 4

    Não entre em conflito com as opiniões da mãe do seu parceiro. Seguindo pelo mesmo raciocício, não se intrometa em conversas, discussões e deliberações familiares: você pode ser taxado como incoveniente. Em conversas densas, nas quais assuntos complicados estão em pauta, fique calado. Você passará a impressão de ser uma pessoa confiável e imparcial. Caso seja solicitada a sua opinião, seja sincero.

  5. 5

    Em um dia especial, compre flores e organize uma ida a algum local que sua sogra aprecie ou ainda não conheça. Convide os amigos dela e seja agradável com todos. Tornar-se parte do grupo de amigos dela é uma excelente maneira de saber o que pensam sobre você e suas atitudes.

  6. 6

    No caso de uma matriarca conservadora, respeite o seu espaço. Não se ofereça para dormir na casa do seu parceiro se ele ainda morar com a mãe, pois ela poderá ficar chateada e consider a presença como invasão. Se ela for liberal, aproveite, mas não ultrapasse os limites: até as pessoas de cabeça mais aberta prezam pela sua individualidade e precisam de um tempo sem a casa cheia de pessoas que não são da família.

Comentários
blog comments powered by Disqus