» Hobby » Cultura e Sociedade » Como conseguir a dispensa do exército

Como conseguir a dispensa do exército

Galeria
Como conseguir a dispensa do exército

O serviço Militar obrigatório exige o alistamento para toda pessoa do sexo masculino, de 1 de Janeiro a 30 de Abril no ano em que esse completar 18 anos, o alistamento deve ser feito na Junta Militar em sua cidade de residência, caso em sua cidade não possua, na cidade mais próxima.

O serviço Militar Obrigatório pode ser um problema na vida de muitos jovens, apesar do número de convocados ser menor de 40% do número total de alistados, existem muitos que são convocados e não querem, ou não podem por razões de estudo ou trabalho. Porém até saber se você vai ser convocado ou não, muitas pessoas ficam ansiosas, e para entender como ser dispensado, veja o artigo seguinte:

Instruções
  1. 1

    Bom, vamos entender quais são as razões pela qual o exército não convoca os alistados.

    A primeira razão, é para os portadores de deficiência física, porém é relativo dizer o que é deficiência física, no caso do exército se enquadram outros tipos de problemas que não são exatamente considerados como deficiência física, como por exemplo o famoso " pé chato ", que é uma deformidade que causa o achatamento da sola do pé.

    Outra razão é para portadores de doenças crônicas, como por exemplo, epilepsia, brônquite, problemas cardíacos, entre outras doenças graves, porém só apresentado resultado de exames para comprovar seu problema.

    Pessoas que já foram condenadas por algum crime doloso são dispensadas automaticamente, e também é proibido o ingresso no exército de qualquer maneira, seja através de concurso ou colégio militar.

    Se você tiver filhos também é realizada a dispensa automática, porém caso a criança não tenha nascido, é necessário levar documentos que comprove a sua relação com a criança e exames da cônjuge que comprove a gravidez.

    Para problemas psicológicos e mentais é obrigatório comprovar o problema com atestado médico.

    Em caso do uso de alguns remédios. Porém a lista dos remédio quem possuí é o exército, e por isso não há como saber previamente.

    Se por um acaso você sustenta sua família, através de comprovantes você poderá conseguir a dispensa militar.

    E também em caso de algumas religiões você pode ser dispensado, por exemplo, existem religiões que proibem o uso de remédios, religiões em que não se pode trabalhar na sexta, etc. Porém é muito complicado de se comprovar. Nesses casos você depende mais da boa vontade da Junta Militar.

    Alguns casos que podem ocasionar a dispensa, mas não é obrigatório é para os Universitários, estudantes de cursos preparatórios para Universidade, estudantes para escolas Militares e pessoas que trabalham.

Comentários
blog comments powered by Disqus