» Saúde » Como Conseguir um Corpo Perfeito

Como Conseguir um Corpo Perfeito

Galeria
Corpo perfeito

Um corpo perfeito pode refletir comportamentos saudáveis como uma dieta equilibrada e prática esportiva frequente. Por outro lado, pessoas em forma geralmente são bastante confiantes a acabam atingindo com maior facilidade seus objetivos pessoais. É importante saber que para atingir um corpo perfeito é necessário um esforço contínuo e não ocorre de um dia para o outro. Aqui ficam algumas dicas para melhorar sua forma física e para conseguir o corpo perfeito tão desejado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Faça um diagnóstico prévio de sua forma física, antes de começar a sua dieta. Muitas pessoas começam seu processo de emagrecimento com exercício físico e uma dieta desajustada. É importante saber na perfeição qual o ponto de partida, para poder traçar metas razoáveis para cada etapa de nosso treino. Uma excelente forma é calcular o índice de massa corporal e depois usar monitores de gordura ou adipômetros para controlar todos os desenvolvimentos.

  2. 2

    Faça aproximadamente 6 refeições por dia. Organize sua agenda para poder fazer algumas pausas ao longo do dia que permitam consumir uma pequena quantidade de alimentos saudáveis como frutos e bolachas sem adição de açúcar. Estas refeições são essenciais porque reduzem a sensação de fome e impedem os picos de insulina que estimulam o armazenamento de gordura, provocados pela prática de grandes refeições. Para quem passa muito tempo no posto de trabalho e não tem muito tempo para preparar as refeições, barras de cereais são sempre uma boa opção. Todas as refeições devem ser acompanhadas por água ou chá verde. Este tipo de chá acelera o metabolismo e provocam a perda de gorduras. Tenha apenas atenção para não beber muito chá verde no final do dia, devido ao seu elevado teor em cafeína.

  3. 3

    Mantenha as tentações longe de você. Se está praticando uma dieta, evite ter em casa guloseimas e alimentos ricos em sal. É normal durante uma dieta ter bastante vontade de comer alimento prejudiciais a todo o seu esforço, por isso nessas situações opte antes por alimentos proteicos que saciam a fome e ao mesmo tempo estimulam o desenvolvimento de massa muscular.

  4. 4

    Pratique exercício físico 3 a 4 vezes por semana. Planeje sua rotina de esporte para toda a semana com antecedência. A prática de exercício frequente estimula os músculos, consome açúcares do sangue e queima gorduras acumuladas. Tenha apenas atenção para não exagerar no esforço despendido e adapte sua rotina ao seu grau de forma física. Aposte em esportes menos agressivos para suas articulações como os esportes aeróbios.

Comentários
blog comments powered by Disqus